sexta-feira, 26 de março de 2010

MENSAGEM DO PRESIDENTE INTERNACIONAL DO MÊS DE MARÇO




Mensagem do Presidente Internacional Eberhard Wirfs aos Líderes Leões


Estimado Leão,

Estou lhe escrevendo para trazer boas notícias. Continuamos apresentando crescimento líquido em fevereiro, chegando a +22.879 sócios, comparados com os +14.042 no mesmo período do ano passado. A formação de novos clubes também disparou, atingindo 1002 novos clubes, enquanto que no ano passado foram 841, o melhor resultado em 12 anos. E esta onda de crescimento entrou março adentro, pois já passamos de 25.000 sócios nas primeiras duas semanas do mês.

Mesmo sendo estes resultados impressionantes, o meu lema "Move to Grow" refere-se de fato a mover em novas direções e atender às necessidades crescentes tanto das nossas comunidades como dos nossos sócios. Porque se atendermos às demandas do mundo, aproveitando as oportunidades que se apresentam, inevitavelmente haverá aumento de sócios.

Deixe-me destacar algumas novas formas de "Move to Grow" que tivemos.


Família e Mulher no Leonismo

Primeiramente, nossos relevantes resultados de aumento de sócios são decorrentes do fato dos clubes estarem convidando mais mulheres e familiares qualificados para se afiliarem. As mulheres representam 22% do nosso quadro social, alcançando 290.000 sócios. E isto se repete em toda parte do mundo. Semana passada, por exemplo, eu estava no Japão, onde historicamente há uma defasagem na afiliação de mulheres em relação a outras áreas, e tivemos o prazer de saber que os distritos múltiplos lá apresentaram um aumento de sócios substancial, e 90% deste é devido à afiliação de mulheres e familiares

E em relação à afiliação de familiares, sabemos que em várias partes do mundo mais e mais pessoas gostariam de voluntariar e servir junto com suas famílias. Talvez isto não seja possível em todos os clubes, mas certamente todos os distritos deveriam oferecer clubes familiares, clubes que talvez tenham que se reunir em horários diferentes e buscar tipos diferentes de projetos de serviço que possam envolver toda a família. Parece-me que muitos clubes estão aproveitando esta oportunidade, uma vez que agora mais de 164.701 sócios, ou 12,5 % do total, são integrantes de unidades familiares. Saiba mais a respeito da unidade familiar e dos seus benefícios.

Leo Clubes

Trabalhamos também em um "Move to Grow" nos nossos Leo clubes, reposicionando a marca através de todos os materiais para Leo clube e criando o Cantinho Leo no nosso web site. Os materiais novos têm com certeza mais apelo, mas o que é mais importante, agora falamos com os jovens usando a linguagem deles e do jeito que eles gostam de se comunicar, especialmente através da internet. Por exemplo, a nova página Leo no Facebook possui 1800 sócios. É um local especial onde os Leos podem se reunir online, trocar idéias e conectar com Leos de outros países. Os Leos agora também têm um banco de dados dos sócios, o LeoMMR, para que possamos todos nos comunicar melhor uns com os outros. Envie um e-mail para Leommr@lionsclubs.org se o seu distrito ou clube possui Leo clubes que não estejam online ou para mais informações sobre os esforços Leo.

Tecnologia

Até mesmo as pessoas mais velhas como eu, ou melhor, "mais maduras", podem se beneficiar com as novas tecnologias de comunicação. Em janeiro, participei de vários webinars online, seminários feitos através da internet, com mais de 300 membros de equipes de GD na América do Norte, Japão bem como no Sul da Ásia e África.

Ao longo de três horas, durante três sessões, pude viajar através de diferentes fusos horários, desde a Califórnia a Tóquio e de volta, para interagir com as nossas Equipes de GD sem nem ao menos sair do meu escritório.

Tenho agora escutado a respeito de Lions clubes e distritos em todo o mundo que estão usando webinars, e até mesmo vídeo-conferência online, para fazer o trabalho render mais e conectar com mais Leões. E mesmo LCIF, a nossa fundação, tem se valido mais da tecnologia ao angariar US$ 140.000,00 online para o Haiti em poucos dias e para publicar diariamente novidades sobre o nosso trabalho de ajuda ao Haiti.


Espero que você tenha podido constatar que o meu lema "Move to Grow" não se refere somente ao crescimento físico, mas a novas formas de crescimento como organização, para estabelecer novas metas a atingir e mover em novas direções, para garantir que permaneçamos sendo a maior, mais ativa e mais atrativa organização de clubes de serviço.

Estou convencido de que estamos movendo na direção certa. Os resultados até agora falam por si próprios. Mas, repito, vamos continuar este movimento com ainda mais rapidez, para que possamos fazer deste o maior ano da nossa história, quando colocaremos LCI rumo a um futuro ainda mais brilhante, ao nos expandirmos de novas formas e continuarmos nosso "Move to Grow".

Cordiais saudações,

Eberhard J. Wirfs

Presidente internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário