sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CAMPANHAS DE AÇÃO PARA SERVIÇOS GLOBAIS


Compartilhando a dádiva da visão

"Nós servimos" de diversas formas. Uma das formas mais antigas, mais importantes e de maior sucesso pela qual servimos é através da proteção e restauração da visão. Esta, além da ajuda aos deficientes visuais para terem uma vida mais complete e digna, é o enfoque da campanha deste mês Compartilhando a dádiva da visão. Ainda há tempo para o seu distrito ou clube participar desta área vital do trabalho de Lions.

Quando o seu clube tiver concluído o seu projeto, não se esqueça de reportar os resultados através do Relatório de Atividade de Serviço no web site de Lions Clubs International.

Alívio à fome

Com mais de um bilhão de pessoas no mundo que não têm o suficiente para comer, o Alívio a fome parece uma tarefa impossível. Mas como todos os outros projetos de Lions, podemos mudar o mundo com uma pessoa, uma vida, de cada vez.

O seu clube pode:

* Patrocinar uma campanha de doação de alimentos para reabastecer um posto de alimentação local.

* Voluntariar-se para distribuir refeições prontas a idosos.

* Servir refeições em abrigos para pessoas sem-teto.

* Estabelecer parcerias com restaurantes ou mercados de alimento locais. Apanhar as doações de alimento fresco para um abrigo de mulheres ou crianças.

* Arrecadar leite em pó e alimentos infantis para doar a uma organização que ajude jovens mães com gestação de alto-risco.

Para mais idéias de projetos e ajuda no planejamento de eventos veja Alívio a Fome no web site de Lions Clubs International.

Como engajar os jovens

Na campanha de agosto Como engajar a juventude, 1250 Lions clubes planejaram e executaram 2343 projetos e concluíram 272168 horas de serviço voluntário. Neste mesmo período de tempo, você poderia velejar ao redor do mundo 141 vezes.

Leo a Leão

Os Leos são o futuro da família de Lions Clubs International. O seu clube e a sua comunidade irão se beneficiar quando você tiver Leos como parceiros atuantes no servir. Os Leos trazem energia, paixão e novas idéias sobre serviço. E ninguém entende melhor as necessidades dos jovens na sua comunidade do que outros jovens.

O mentoreamento de Leos é também uma oportunidade valiosa para os Leões servirem como modelo de comportamento para os jovens das suas comunidades e para demonstrar as habilidades e satisfação que resultam da dedicação ao serviço voluntário.

Não há preparação melhor para uma vida dedicada ao servir como Leão do que a participação em um Leo Clube ativo. Os jovens Leos de hoje são os líderes Leões de amanhã. Para tornar a transição mais fácil, Lions Clubs International estabeleceu o Programa de Leo a Leão, o qual isenta os novos sócios Leo de pagamento de jóia de admissão assim como metade das quotas internacionais até a idade de 30 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário