segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CORRESPONDÊNCIA DO LIONS INTERNACIONAL RECEBIDA EM 20.08.2010



Estimado Leão,

Assim como eu, tenho certeza que você também está acompanhando as notícias sobre a devastadora enchente no Paquistão. Meu coração se compadece ao ver 20 milhões de pessoas afetadas por esta catástrofe. Conforme as águas continuam subindo e as fatalidades aumentando, os Leões ficam mais firmes no seu compromisso de ajudar.

Os Leões vêm proporcionando assistência desde o início das graves inundações em 22 de julho, e LCIF está oferecendo US$120.000 para ajudar os Leões a proporcionarem socorro imediato às comunidades afetadas.

Você bem sabe que a maior riqueza dos Lions clubes são os seus voluntários - você e os 1,35 milhão de associados em todo o mundo. Onde as necessidades são prevalentes, sempre existe um Lions clube pronto a ajudar, de coração e mãos abertas. No caso de catástrofes, somos os primeiros a socorrer, e os últimos a sair do local.

Fiquei sensibilizado por um vídeo filmado pelos Leões do Paquistão. Mesmo que ele mostre os efeitos desta calamidade, ele também evidencia a esperança - esperança por dias melhores no futuro. Esta esperança existe devido aos Leões. Eles colocaram de lado suas próprias necessidades para ajudar seus vizinhos, oferecendo-lhes suprimentos e abrigo.

Recebemos diariamente indagações dos Leões perguntando como podem ajudar. Os Leões da Noruega doaram US$81.000, três clubes do Distrito 201-W1, na Austrália, doaram um total de $2.200, e os Leões da Inglaterra informaram que estão enviando fundos para LCIF em apoio a esta catástrofe. Você também pode levar esperança por meio de uma
doação designada à LCIF para atendimento emergencial ao Paquistão.

Estamos realmente comprometidos em oferecer ajudar a longo prazo, e o Haiti é um exemplo do trabalho e dedicação constante dos Leões. Os Leões do Haiti fizeram um trabalho fantástico, considerando-se a devastação e restrições existentes no país.

Seiscentas famílias haitianas estarão se mudando para novas moradias, graças à uma iniciativa entre LICF, os Leões do MD 111 da Alemanha, e à organização HELP - uma ONG internacional. Este é o primeiro de vários projetos de reconstrução que receberão o apoio de LCIF, graças às doações generosas da família Leonística internacional, após o devastador terremoto no Haiti.

Devido ao projeto, casas serão construídas em um terreno próprio, o que evitará a ocorrência de futuros desalojamentos e disputas de propriedade. A construção das casas é um passo importante para o restabelecimento de uma vida normal para as famílias destituídas, sendo que outros projetos serão implementados no futuro.

Do Haiti ao Paquistão, da China ao Tennessee, os Leões e a nossa Fundação estão reconstruindo lares e vidas.

Cordiais saudações,

Eberhard J. Wirfs

Presidente do Conselho da Fundação de Lions Clubs International

Nenhum comentário:

Postar um comentário