terça-feira, 29 de setembro de 2009

RELATÓRIO DO NOSSO CLUBE APRESENTADO NO I COMITÊ ASSESSOR DA DIVISÃO A-2 REALIZADO EM 22SET2009








RELATÓRIO DO LIONS NATAL-SUL
ANO LEONÍSTICO 2009/2010


1. Objetivos e Metas Propostos para o AL 2009-2010

Seguindo as orientações da nossa Governadora CaL Ana Clarisse, estamos trabalhando para que o nosso clube sinta-se MOTIVADO para continuarmos unidos, trabalhando em prol dos mais necessitados, dando exemplos de cidadania e propagando o nome do LIONS na nossa cidade de Natal.

O nosso objetivo neste ano leonístico é promover um maior envolvimento de todos os membros do clube, com maior participação nas reuniões de diretorias, nas assembléias e, principalmente, nas AÇÕES coletivas, humanitárias em que o LIONS NATAL-SUL está envolvido.

Como estratégias de ação, estaremos trabalhando os seguintes pontos:

a) Dentro das nossas estratégias de ação manteremos os trabalhos que já foram iniciados no abrigo de idosos LEAN, procurando ter uma ação continuada, para que sejamos capazes de nos sentirmos responsáveis por eles e que eles sintam realmente a nossa presença, o nosso compromisso e o nosso amor. Esta é a melhor maneira de divulgar o trabalho do LIONS: ação concreta.
- Uma vez ao mês ocorre a visita ao lar de idosos LEAN, localizado no município de Parnamirim. Neste dia que denominamos como o DIA DA BELEZA, os companheiros do clube passam uma tarde fazendo barba, cortes de cabelos, cortando unhas, aparando pelos das orelhas, sobrancelhas ou, simplesmente escutando histórias que aquelas pessoas experientes tem para nos contar. Levamos também alegria com músicas e um lanche especial, além de estar ajudando sempre que possível com doações de alimentos e roupas e material de higiene pessoal.

b) Também estamos apoiando a "FUNDAÇÃO ANA LIMA - PROJETO ILHAS" , uma creche administrada por ex- companheira Lean, que atende atualmente a 200 crianças carentes de Mãe Luiza e Passo da Pátria, e que estamos planejando doar um parque infantil além de fazermos pequenas campanhas permanentes para doar roupas, calçados, alimentos, material de higiene e limpeza, além de livros, material de informática, apoio a saúde, apoio com advogados e contatos necessários para resolver problemas eventuais.

c) Em Outubro, estaremos comemorando o DIA DAS CRIANÇAS, no Centro de Eventos do Marista, em Extremoz. Neste dia as crianças e suas mães terão lanches, brindes e muitas brincadeiras. Este será mais um trabalho continuado do nosso clube.

d) Para ajudarmos estas duas instituições, instituímos em cada assembléia, uma COLETA SOLIDÁRIA, onde fazemos campanhas para arrecadar material que possa ajudar aqueles que precisam. As campanhas mensais são direcionadas para higiene pessoal, material de limpeza, alimentos, calçados, roupas, de acordo com as necessidades do momento.

e) FESTA SOLIDÁRIA LIONS NATAL-SUL- 07 NOVEMBRO 2009- Com o objetivo de fortalecer o nosso caixa da conta de promoções, estaremos realizando no dia 07 novembro a tradicional festa na boate Guinza blue. Um percentual desta renda será destinado para o projeto do IBOL-RN.

2- Realização de Reuniões e Assembléias, Comissões, Atividades, Campanhas de Arrecadação de fundos; Campanhas do Distrito LA-5: Jovem Cidadão, Criança Esperança, Natal Solidário, Saúde e Cidadania, Da Mulher, Pela Natureza.

- As reuniões de diretoria têm sido realizadas sempre na semana que antecede a assembléia mensal. Com uma boa participação de todos, estamos nos sentindo motivados para o trabalho

- As Assembléias são um ponto alto do nosso clube. Sempre com muita descontração. É um grupo de amigos que se reúnem com objetivos em comum. São realizadas sempre nas residências de um dos nossos companheiros. São seguidos todos os passos protocolares, passados todos os informes, comunicando as estratégias de ação para aquele mês, além da grande confraternização que é a nossa marca.

- A nossa campanha permanente de doações nos permite fazermos o nosso trabalho sem muitos custos. No trabalho do LEAN e no PROJETO ILHAS, estamos desenvolvendo ações solidárias, procurando atingir as propostas de ação da nossa Governadora: jovem cidadão, criança esperança, saúde e cidadania e Natal solidário. Trabalharemos uma campanha pela natureza, com distribuição de mudas doadas pelo horto da UFRN.

- Foi criado pelo companheiro e secretário do nosso clube Flávio Márcio um blog: http://lionsclubenatalsul.blogspot.com. O blog é o nosso principal meio de comunicação, onde repassamos os informes recebidos, os comunicados importantes, aniversariantes do mês, além de assuntos de interesse comum.

- Para o IBOL-RN estaremos sempre a disposição. Dentro da arrecadação da nossa festa, uma parte da renda será destinada ao projeto do IBOL.

3- Plano de Conservação e Aumento de Sócios – meta proposta pela governadora.
- Com o objetivo de trazer novos sócios, estamos procurando motivar os nossos companheiros para que, com nosso exemplo, possamos atrair novos sócios.
- Como ponto de partida, estamos envolvendo os nossos filhotes nas campanhas e ações do nosso clube. Achamos que este é o caminho para formarmos novos clubes
.
4- Como Ajudar a Construção do Hospital de Olhos do IBOL/RN

-Para o IBOL-RN estaremos sempre à disposição. Dentro da arrecadação da nossa festa, uma parte da renda será destinada ao projeto do IBOL.


INFORMES RELATIVOS À TESOURARIA:

1- Elaboração do Orçamento Financeiro do Clube?

No início de cada gestão elaboramos um Planejamento Estratégico de Ações a serem desenvolvida durante o período.

2- Mensalidade definida que atenda as obrigações do Clube?

A nossa mensalidade está fixada em R$ 60,00 (sessenta reais) mês. Com o objetivo de cobrir os custos das Assembléias e as Taxas Distrital e Internacional.

3- Elaboração e aprovação de Balancetes?

São elaborados os balancetes mensalmente e apresentados na Assembléia para aprovação.

4- Recolhimento das quotas Distrital e Internacional?

As primeiras quotas, tanto Distrital como Internacional, já foram pagas.

5- Situação do CNPJ e sua atualização, a declaração do IRPJ?

Em relação ao CNPJ continua ativo e regular.

6- Outras informações: dificuldades, e/ou sugestões a critério do seu clube.

Que seja enviado pelo LIONS INTERNACIONAL a ficha de compensação bancária para pagamento da taxa internacional, de forma a facilitar o pagamento, em qualquer agência, uma vez que o Banco BRADESCO é sempre lotado.

Este procedimento já foi adotado anteriormente.


INFORMES RELATIVOS À SECRETARIA

1- Envio do Informe Mensal de Movimento de Sócios, Relatório Mensal de Atividades realizadas pelo Clube, Confecção de Atas, com leitura e aprovação, Estatuto Próprio do Clube e sua atualização, Correspondências expedidas e recebidas, lista ou livro de freqüência;

- Não houve alteração em relação à entrada ou saída de sócios no nosso clube. Estamos em campanha para convidarmos novos membros e resgatarmos os antigos companheiros.

- Atividades realizadas pelo clube:

23/08/09 - Visita ao LEAN (Lar de Idosos)na cidade de Parnamirim, na grande Natal, RN, com a realização do Dia da Beleza onde fizemos corte de cabelos, barba, manicure. Onde oferecemos lanche para 30 idosos e doamos 50 latas de leite. Houve a participação de 15 de companheiros e alguns filhotes e convidados.

19/08/09 – Houve reunião de diretoria para planejarmos as ações para o mês de setembro a serem divulgadas na assembléia

Dia 21/08/09 - Houve nossa Assembléia na residência do CL Marcos Guedes com comparecimento de 20 companheiros.

Dia 22/08/09 - Houve uma domingueira com passeio de 4 x 4 pelas praias do litoral norte com participação de 14 companheiros.

01/09/09 – Reunião de diretoria na residência do companheiro Nazareno, onde foram traçadas alguns pontos de ações: coleta solidária, dia das crianças na creche do projeto ilhas, festa do Guinza, reedição do livro de receitas do Natal-Sul, visita ao Lean e estratégias para movimentar a conta promoção.

18/09/09 – Assembléia na casa dos companheiros Kate/Maciel. Presença de 16 companheiros e alguns filhotes que estão envolvidos com os trabalhos nas 2 instituições. Foram arrecadados vários donativos na coleta solidária, predominando produtos de higiene pessoal e material de limpeza, que serão distribuídos para o LEAN e para a CRECHE.

2- Participação no Concurso de Eficiência Leonística, número de associados, % media de freqüência nas Assembléias e Reuniões de Diretoria;

OBS: Informação fornecida pelo relatório da Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário