quarta-feira, 30 de setembro de 2009

IDENTIFICANDO O ESTRESSE NA SUA VIDA


Por Elisabete Fernandes Almeida


As pessoas não precisam estudar a biologia do estresse para compreender como ele afeta suas vidas. Sabendo o desequilíbrio que ele provoca, é possível entender algumas das formas pelas quais a vida é modificada pelo estresse.

O primeiro passo é identificar a que o estresse indesejável está relacionado. Podemos avaliar, então, como ele influencia seu organismo, suas emoções e sua forma de pensar.

O ESTRESSE FÍSICO OU EXTERNO

O estresse físico ou externo, aquele que afeta o próprio corpo, é o mais evidente e fácil de identificar. Quando as pessoas trabalham muito, ficam acordadas até tarde ou comem e bebem demais sentem os efeitos físicos diretos destas ações. Apresentam uma tendência a dormir mal, sentido-se cansadas e doentes. No entanto, é mais difícil corrigir este tipo de problema do que ter uma dieta alimentar saudável ou dormir mais.

Quando se tem uma doença, mesmo as menos graves, como uma gripe ou resfriado, torna-se evidente que o estresse físico afeta o seu bem-estar e a sua qualidade de vida. A maioria das doenças graves provoca estresse na vida de qualquer um, e alguns médicos acreditam que esta associação é um dos principais obstáculos para uma boa recuperação.

O ESTRESSE EMOCIONAL OU PSICOLÓGICO

O estresse emocional ou psicológico pode parecer menos concreto, mas tem a mesma relevância para a saúde e para o bem-estar do individuo. Apesar da dificuldade de identificar os fatores determinantes deste tipo de estresse, trata-se de uma etapa fundamental, uma vez que seu impacto no bem-estar das pessoas pode ser até maior que o do estresse físico.

Os indivíduos solitários, deprimidos e infelizes apresentam uma maior chance de desenvolver doenças e uma menor tendência a praticar atividades que lhes proporcionam prazer. Quando as pessoas são submetidas a uma carga de estresse superior a que podem suportar, ficam muito mais vulneráveis à depressão e à ansiedade.

Pode ser difícil identificar o estresse psicológico, mas ele costuma deixar as pessoas desconfortáveis, culpando algum fator exógeno pela sua situação. Lidar com isso em vez de ser consumido por ele é algo que requer um trabalho psicológico importante. Em geral, o primeiro passo é olhar para os seus próprios sentimentos e se perguntar, com sinceridade, o que está causando este problema interior.

O ESTRESSE E A CAPACIDADE DE CONCENTRAÇÃO

O estresse também afeta a forma de pensar das pessoas. Quando os indivíduos estão muito estressados, particularmente ansiosos ou deprimidos, sua capacidade de pensar com clareza e objetividade pode ser comprometida.

As pessoas podem parecer menos capazes ou mais fracas do que realmente são além de acharem que a sua situação é muito pior do que realmente é. Pode ser difícil identificar estas alterações sutis e fica fácil crer numa idéia sem sentido, como se sentir completamente inútil, uma vez que os sentimentos envolvidos são verdadeiros, refletindo um sentimento verdadeiro de desespero e falta de esperança.

É fácil aceitar este tipo de pensamento, uma vez que ele é acompanhado de uma emoção e um modo de agir compatível. As pessoas costumam negar que a sua forma de pensar seja afetada pelos seus sentimentos, tornando-se mais difícil resolver os problemas quando se acredita nestas idéias negativas. Dessa forma, os indivíduos se tornam menos capazes de avaliar criticamente a sua situação e buscar uma melhora.

No caso dos deprimidos, algumas vezes parece mais fácil se entregar ao desespero do que lidar com os problemas reais. A única maneira de saber se uma idéia é verdadeira é fazendo uma análise cuidadosa.


OBS:

A autora desse artigo, Elisabete Fernandes Almeida, é escritora e editora médica, com especialização em Projetos de Educação Médica Continuada. É presidente da Latin-Med Editora Médica, editora médica da Conexão Médica, diretora do departamento de Educação Médica para Leigos da Associação Paulista de Medicina e atua em vários sites médicos.

Dúvidas e sugestões sobre esta coluna devem ser encaminhadas para o e-mail ceoelisabete@latinmed.com.br

terça-feira, 29 de setembro de 2009

RELATÓRIO DO NOSSO CLUBE APRESENTADO NO I COMITÊ ASSESSOR DA DIVISÃO A-2 REALIZADO EM 22SET2009








RELATÓRIO DO LIONS NATAL-SUL
ANO LEONÍSTICO 2009/2010


1. Objetivos e Metas Propostos para o AL 2009-2010

Seguindo as orientações da nossa Governadora CaL Ana Clarisse, estamos trabalhando para que o nosso clube sinta-se MOTIVADO para continuarmos unidos, trabalhando em prol dos mais necessitados, dando exemplos de cidadania e propagando o nome do LIONS na nossa cidade de Natal.

O nosso objetivo neste ano leonístico é promover um maior envolvimento de todos os membros do clube, com maior participação nas reuniões de diretorias, nas assembléias e, principalmente, nas AÇÕES coletivas, humanitárias em que o LIONS NATAL-SUL está envolvido.

Como estratégias de ação, estaremos trabalhando os seguintes pontos:

a) Dentro das nossas estratégias de ação manteremos os trabalhos que já foram iniciados no abrigo de idosos LEAN, procurando ter uma ação continuada, para que sejamos capazes de nos sentirmos responsáveis por eles e que eles sintam realmente a nossa presença, o nosso compromisso e o nosso amor. Esta é a melhor maneira de divulgar o trabalho do LIONS: ação concreta.
- Uma vez ao mês ocorre a visita ao lar de idosos LEAN, localizado no município de Parnamirim. Neste dia que denominamos como o DIA DA BELEZA, os companheiros do clube passam uma tarde fazendo barba, cortes de cabelos, cortando unhas, aparando pelos das orelhas, sobrancelhas ou, simplesmente escutando histórias que aquelas pessoas experientes tem para nos contar. Levamos também alegria com músicas e um lanche especial, além de estar ajudando sempre que possível com doações de alimentos e roupas e material de higiene pessoal.

b) Também estamos apoiando a "FUNDAÇÃO ANA LIMA - PROJETO ILHAS" , uma creche administrada por ex- companheira Lean, que atende atualmente a 200 crianças carentes de Mãe Luiza e Passo da Pátria, e que estamos planejando doar um parque infantil além de fazermos pequenas campanhas permanentes para doar roupas, calçados, alimentos, material de higiene e limpeza, além de livros, material de informática, apoio a saúde, apoio com advogados e contatos necessários para resolver problemas eventuais.

c) Em Outubro, estaremos comemorando o DIA DAS CRIANÇAS, no Centro de Eventos do Marista, em Extremoz. Neste dia as crianças e suas mães terão lanches, brindes e muitas brincadeiras. Este será mais um trabalho continuado do nosso clube.

d) Para ajudarmos estas duas instituições, instituímos em cada assembléia, uma COLETA SOLIDÁRIA, onde fazemos campanhas para arrecadar material que possa ajudar aqueles que precisam. As campanhas mensais são direcionadas para higiene pessoal, material de limpeza, alimentos, calçados, roupas, de acordo com as necessidades do momento.

e) FESTA SOLIDÁRIA LIONS NATAL-SUL- 07 NOVEMBRO 2009- Com o objetivo de fortalecer o nosso caixa da conta de promoções, estaremos realizando no dia 07 novembro a tradicional festa na boate Guinza blue. Um percentual desta renda será destinado para o projeto do IBOL-RN.

2- Realização de Reuniões e Assembléias, Comissões, Atividades, Campanhas de Arrecadação de fundos; Campanhas do Distrito LA-5: Jovem Cidadão, Criança Esperança, Natal Solidário, Saúde e Cidadania, Da Mulher, Pela Natureza.

- As reuniões de diretoria têm sido realizadas sempre na semana que antecede a assembléia mensal. Com uma boa participação de todos, estamos nos sentindo motivados para o trabalho

- As Assembléias são um ponto alto do nosso clube. Sempre com muita descontração. É um grupo de amigos que se reúnem com objetivos em comum. São realizadas sempre nas residências de um dos nossos companheiros. São seguidos todos os passos protocolares, passados todos os informes, comunicando as estratégias de ação para aquele mês, além da grande confraternização que é a nossa marca.

- A nossa campanha permanente de doações nos permite fazermos o nosso trabalho sem muitos custos. No trabalho do LEAN e no PROJETO ILHAS, estamos desenvolvendo ações solidárias, procurando atingir as propostas de ação da nossa Governadora: jovem cidadão, criança esperança, saúde e cidadania e Natal solidário. Trabalharemos uma campanha pela natureza, com distribuição de mudas doadas pelo horto da UFRN.

- Foi criado pelo companheiro e secretário do nosso clube Flávio Márcio um blog: http://lionsclubenatalsul.blogspot.com. O blog é o nosso principal meio de comunicação, onde repassamos os informes recebidos, os comunicados importantes, aniversariantes do mês, além de assuntos de interesse comum.

- Para o IBOL-RN estaremos sempre a disposição. Dentro da arrecadação da nossa festa, uma parte da renda será destinada ao projeto do IBOL.

3- Plano de Conservação e Aumento de Sócios – meta proposta pela governadora.
- Com o objetivo de trazer novos sócios, estamos procurando motivar os nossos companheiros para que, com nosso exemplo, possamos atrair novos sócios.
- Como ponto de partida, estamos envolvendo os nossos filhotes nas campanhas e ações do nosso clube. Achamos que este é o caminho para formarmos novos clubes
.
4- Como Ajudar a Construção do Hospital de Olhos do IBOL/RN

-Para o IBOL-RN estaremos sempre à disposição. Dentro da arrecadação da nossa festa, uma parte da renda será destinada ao projeto do IBOL.


INFORMES RELATIVOS À TESOURARIA:

1- Elaboração do Orçamento Financeiro do Clube?

No início de cada gestão elaboramos um Planejamento Estratégico de Ações a serem desenvolvida durante o período.

2- Mensalidade definida que atenda as obrigações do Clube?

A nossa mensalidade está fixada em R$ 60,00 (sessenta reais) mês. Com o objetivo de cobrir os custos das Assembléias e as Taxas Distrital e Internacional.

3- Elaboração e aprovação de Balancetes?

São elaborados os balancetes mensalmente e apresentados na Assembléia para aprovação.

4- Recolhimento das quotas Distrital e Internacional?

As primeiras quotas, tanto Distrital como Internacional, já foram pagas.

5- Situação do CNPJ e sua atualização, a declaração do IRPJ?

Em relação ao CNPJ continua ativo e regular.

6- Outras informações: dificuldades, e/ou sugestões a critério do seu clube.

Que seja enviado pelo LIONS INTERNACIONAL a ficha de compensação bancária para pagamento da taxa internacional, de forma a facilitar o pagamento, em qualquer agência, uma vez que o Banco BRADESCO é sempre lotado.

Este procedimento já foi adotado anteriormente.


INFORMES RELATIVOS À SECRETARIA

1- Envio do Informe Mensal de Movimento de Sócios, Relatório Mensal de Atividades realizadas pelo Clube, Confecção de Atas, com leitura e aprovação, Estatuto Próprio do Clube e sua atualização, Correspondências expedidas e recebidas, lista ou livro de freqüência;

- Não houve alteração em relação à entrada ou saída de sócios no nosso clube. Estamos em campanha para convidarmos novos membros e resgatarmos os antigos companheiros.

- Atividades realizadas pelo clube:

23/08/09 - Visita ao LEAN (Lar de Idosos)na cidade de Parnamirim, na grande Natal, RN, com a realização do Dia da Beleza onde fizemos corte de cabelos, barba, manicure. Onde oferecemos lanche para 30 idosos e doamos 50 latas de leite. Houve a participação de 15 de companheiros e alguns filhotes e convidados.

19/08/09 – Houve reunião de diretoria para planejarmos as ações para o mês de setembro a serem divulgadas na assembléia

Dia 21/08/09 - Houve nossa Assembléia na residência do CL Marcos Guedes com comparecimento de 20 companheiros.

Dia 22/08/09 - Houve uma domingueira com passeio de 4 x 4 pelas praias do litoral norte com participação de 14 companheiros.

01/09/09 – Reunião de diretoria na residência do companheiro Nazareno, onde foram traçadas alguns pontos de ações: coleta solidária, dia das crianças na creche do projeto ilhas, festa do Guinza, reedição do livro de receitas do Natal-Sul, visita ao Lean e estratégias para movimentar a conta promoção.

18/09/09 – Assembléia na casa dos companheiros Kate/Maciel. Presença de 16 companheiros e alguns filhotes que estão envolvidos com os trabalhos nas 2 instituições. Foram arrecadados vários donativos na coleta solidária, predominando produtos de higiene pessoal e material de limpeza, que serão distribuídos para o LEAN e para a CRECHE.

2- Participação no Concurso de Eficiência Leonística, número de associados, % media de freqüência nas Assembléias e Reuniões de Diretoria;

OBS: Informação fornecida pelo relatório da Internet



domingo, 27 de setembro de 2009

HOJE DIA 27 DE SETEMBRO, ALESSANDRA LUCENA ESTÁ SOPRADO VELINHAS




Hoje dia 27 DE SETEMBRO, ALESSANDRA LUCENA, filhota dos nossos companheiros EUSTÁQUIO E RITA está soprando velinhas e esse blog, na qualidade de representante do nosso querido clube não poderia deixar de lhe desejar auspiciosos votos de muitas felicidades extensivo a toda sua família.

Felicite-a pelos telefones 32346787/99823044/99831495

Muitas felicidades para você ALESSANDRA LUCENA !!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

50 LIÇÕES QUE A VIDA ENSINOU A REGINA BRETT



Recebi este texto por e-mail e achei interessante compartilhar com você.


01. A vida não é justa, mas ainda é boa.

02. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.

03 A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.

04. Sua profissão não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.

05. Pague mensalmente seus cartões de crédito.

06. Você não tem que ganhar todas às vezes. Concorde em discordar.

07. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.

08. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso.

09. Economize para a aposentadoria começando pelo seu primeiro salário.

10. Quando vier o chocolate, é inútil resistir.

11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.

12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles..

14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.

15 Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe Deus nunca pisca.

16. A vida é muito curta para longas piedosas festas. Esteja ocupado vivendo ou esteja ocupado morrendo.

17. Você pode fazer tudo se começar hoje.

18. Um escritor escreve. Se você quer ser um escritor, escreva.

19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.

20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite não como resposta.

21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Se prepare bastante, depois deixe-se levar pela maré..

23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém é responsável pela sua felicidade além de você.

26. Encare cada "chamado desastre" com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo a todos.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.

31. Independentemente se a situação é boa ou ruim, irá mudar.

32. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato

33. Acredite em milagres

34. Deus te ama por causa de quem Deus é não pelo o que você fez ou deixou de fazer.

35. O que não te mata, realmente te torna mais forte.

36. Envelhecer é melhor do que a alternativa: morrer jovem

37. Seus filhos só têm uma infância. Faça com que seja memorável.

38. Leia os Salmos. Eles tratam de todas as emoções humanas.

39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares

40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.

41. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora!

42. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeroso.

43. Tudo o que realmente importa no final é que você amou.

44. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

45. O melhor está por vir.

46. Não importa como você se sinta, levante, vista-se e apareça.

47. Respire fundo. Isso acalma a mente.

48. Se você não pedir, você não ganha.

49. Produza.

50. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente!!!

OBS:

A autora desse texto Regina Brett é colunista do The Plain Dealer e o seu site é http://www.reginabrett.com/

O COMPANHEIRO MARCELO FEZ UMA SURPRESINHA PARA TODOS NÓS


HOJE, DIA 25 DE SETEMBRO, MAURÍCIO MARCELO, ESTÁ SOPRANDO VELINHAS



Hoje dia 25 DE SETEMBRO,
nossa companheiro MAURÍCIO MARCELO, está apagando do velinhas e esse blog representativo do nosso querido clube não poderia deixar passar em branco uma data tão especial e assim desejar para ela auspiciosos votos de muitas e muitas felicidades extensivos a sua companheira AIGARA, filhos e demais familiares.


Felicite-o pelos telefones 32319462/99838096

PARABÉNS MARCELO !!


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

NOSSOS COMPANHEIROS ESTÃO SEMPRE CUIDADO DA FORMA FÍSICA ...




...que o diga o companheiro Marcos Guedes !!


ERROS MAIS COMUNS DA LÍNGUA PORTUGUESA




CABELEIREIRO / PRAZEROSO

É prazeiroso ir ao cabelereiro.

É prazeroso ir ao cabeleireiro.

Prazeroso: não existe a letra "i" nessa palavra. Sua formação é a seguinte: prazer+oso. Daí, prazeroso, prazerosamente (e não "prazeiroso" ou "prazeirosamente").

Cabeleireiro: o correto é cabeleireiro (ca-be-lei-rei-ro). Provém de "cabeleira+eiro" (que indica profissão).


TAMPOUCO / TÃO POUCO

Não houve frutas, tão pouco doces.

Não houve frutas, tampouco doces.

Tão pouco: muito pouco. Assim: A família tinha tão pouco para doar (= algo em pouca quantidade) / Ele comeu tão pouco (= muito pouco).

Tampouco: Também não; nem. Assim: Não comeu frutas, tampouco doces.


MUÇARELA / MOZARELA

Quero uma pizza de mussarela.

Quero uma pizza de muçarela.
Não existe a grafia "mussarela" (com "ss"). Está consignada no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, da Academia Brasileira de Letras, a forma muçarela (com "ç"). Pode-se usar também a forma mozarela. A grafia mussarela é de uso comum nos folhetos de propaganda das pizzarias, o que não justifiça a continuação de seu uso. A palavra muçarela vem do italiano mozzarella, um queijo de origem napolitana feito de leite de búfala (ou de vaca). Mozzarella é diminutivo de Mozza (leite talhado com fungo, mozzé).


COMPANHIA

Magda, quero ir em sua compania.

Magda, quero ir em sua companhia.

Não existe a palavra "compania". É inaceitável a pronúncia "compania".


ETC.

Tenho um apartamento com sala, quarto e etc.

Tenho um apartamento com sala, quarto, etc.

Etc. é abreviatura de et caetera ou et coetera, expressão latina que significa "e as outras coisas". Normalmente é usada quando se quer evitar uma longa enumeração - Tenho um apartamento com sala, quarto, etc. / Fui à feira e comprei mexericas, bananas, verduras, pastéis, etc. Atualmente, aplica-se também para pessoas, embora, pelo sentido, se use com referência a coisas somente. Usa-se vírgula antes de "etc". O que não se deve usar é a conjunção "e".


AVÔS / AVÓS

O pai do meu pai e o pai da minha mãe são meus avós.

O pai do meu pai e o pai de minha mãe são meus avôs.

Avôs e avós: o substantivo avô tem duas pronúncias no plural: "avôs" ("ô" fechado) e "avós" ("ó" aberto). Assim: avôs, quando se refere ao avô paterno e ao avô materno: avós, quando se refere ao "avô" e à "avó" (ou aos antepassados).


TACHAR / TAXAR / LADRA

Marta foi taxada de ladrona.

Marta foi tachada de ladra.

Tachar: é acusar, censurar. Outros exemplos: Ele também foi tachado de ladrão / O promotor foi tachado de leviano.

Taxar é regular o preço; regular, moderar, lançar uma taxa (tributo) sobre.

Pode também significar "qualificar": Muitos taxam a medicina de infalível.

Ladrão: seu feminino é ladra.


BEM-VINDO / BENVINDO

Seja benvida, Maria Cristina.

Seja bem-vinda, Maria Cristina.

Bem-vindo(a): é um adjetivo composto.

Bemvindo(a) (sem hífen) é nome de homem ou de mulher. O plural de "bem-vindo" é "bem-vindos"; o feminino é "bem-vindas". Assim: Bem-vindo, prezado mestre. / Bem-vinda, prazada professora.


DISPENSA / DESPENSA

A dispensa da casa estava sempre cheia de bons alimentos.

A despensa da casa estava sempre cheia de bons alimentos.

Dispensa: isenção, desobrigação: Recebeu a dispensa do serviço militar.

Despensa: local onde se guardam alimentos.


DEPREDAR

Os adversários de Danielle depedraram o caminhão.

Os adversários de Danielle depredaram o caminhão.

A forma correta é depredar: "roubar", "saquear", "destruir".


POSSUIR

Ele possue mais de dez apartamentos.

Ele possui mais de dez apartamentos.

Possuir: nas formas dos verbos terminados em "uir", mais precisamente na 2a e 3a pessoas do singular do presente do indicativo, grafa-se "-ui" e não "ue", isto é, emprega-se a letra "i" e não a letra "e". Assim: possuis, possui.

bserve também o verbo "concluir": "concluis", "conclui". O verbo "poluir" também: poluis, polui.


HAJA / AJA

Que você haja com prudência.

Que você aja com prudência.

Aja é do verbo "agir". Haja, do verbo "haver".

Aja: presente do subjuntivo do verbo "agir" (que eu aja, que tu ajas, que ele aja, etc.).

Haja: presente do subjuntivo do verbo "haver" (que eu haja, que tu hajas, que ele haja, etc.).


MAS / PORÉM

Ela se candidatou, mas porém, não obteve êxito.

Ela se candidatou, mas não obteve êxito.
As conjunções mas e porém juntas constituem uma forma inaceitável de redundância. Usa-se uma ou outra: Ela se candidatou, mas não obteve êxito; ou Ela se candidatou, porém não obteve êxito.


COPO DE ÁGUA

Bia pediu um copo com água, uma xícara de café e um litro de leite.

Bia pediu um copo de água, uma xícara de café e um litro de leite.

Não quer dizer que o copo seja feito de água, que a xícara seja feita de café e que o litro seja feito de leite, embora a preposição "de" designe o material de que é feita alguma coisa: cabo de aço, estátua de gesso, etc.

Poucas pessoas teimam em dizer "copo com água", "xícara com café", "litro com leite" - tais expressões têm o sentido de "copo (xícara ou litro) com alguma água ou com algum café, leite". Quando se diz "copo de água", etc., a palavra "copo" (xícara ou litro) define a medida; não quer dizer que o copo (xícara ou litro) seja feito de água, etc.


IR A / IR PARA

Foram para Rio das Ostras passar uns dias.

Foram a Rio das Ostras passar uns dias.

A preposição "a" indica deslocamento rápido.

A preposição "para" indica deslocamento demorado ou definitivo.


AO INVÉS DE / EM VEZ DE

Ao invés de falar, procurou ser atencioso.

Em vez de falar, procurou ser atencioso.

Há diferença entre:

Ao invés de: é a mesma coisa que "ao contrário": Ao invés de comprar, vendeu.

Em vez de: é a mesma coisa que "em lugar de": Em vez de falar, procurou ser atencioso.


CONVIR


Olívia, faça quando isto lhe convir.

Olívia, faça quando isto lhe convier.

Convir: segue, na conjugação, o verbo "vir". Significa "concordar", ser conveniente, ser útil. O futuro do subjuntivo de vir é: vier, vieres, vier, viermos, vierdes, vierem.

Assim: convier, convieres, convier, conviermos, convierdes, convierem.


POLIR

Mary Lucy pole mensalmente os seus talhares .
Mary Lucy pule mensalmente os seus talheres.

Polir: presente do indicativo: pulo, pules, pule, polimos, polis, pulem.


REAVER

Eles reaveram o objeto perdido.

Eles reouveram o objeto perdido.

Reaver: verbo defectivo. Segue o verbo "haver" somente nas formas em que conserva o "v".


IR

Se ele ir, eu irei também.

Se ele for, eu irei também.

O futuro do subjuntivo do verbo "ir" é: for, fores, for, formos, fordes, forem.


ACAUTELAR-SE / PRECAVER-SE


Que você se precavenha, meu filho.

Que você se acautele, meu filho.

Precaver-se: este verbo não possui o presente do subjuntivo. Deve ser substituído por "acautelar-se", "prevenir".


COLORIR

Eu coloro a vida com versos de amor.

Eu dou cor à vida com versos de amor.

Colorir: verbo defectivo. Só se conjuga nas pessoas em que ao "r" se segue "e" ou "i". Assim:... tu colores, ele colore, nós colorimos, vós coloris, eles colorem. Não se conjuga, pois, na primeira pessoa do singular do presente do indicativo. Quando precisar, procure usar um equivalente, como "Dar cor a"; "matizar de cor"; "pintar com cores vivas", etc.


CONSIGO / COM VOCÊ

Quero falar consigo.

Quero falar com você.

O pronome consigo é reflexivo. Assim: Ele fala consigo mesmo. / O professor leva consigo a pasta. Deve-se dizer: Quero falar com você. / Quero falar com o senhor. / Quero falar com ela. / Quero ir com ela ao teatro. Se o tratamento for da segunda pessoa deve-se dizer: Quero falar contigo. / Quero ir contigo ao cinema.


MIM / SI

Eu fiquei fora de si.
Eu fiquei fora de mim.

O pronome mim concorda com a 1a pessoa (eu) e o pronome si, com a 3a pessoa (ele, ela).

Assim: Meus filhos esperam muito de mim. ? O vizinho ficou fora de si.


PARA EU / PARA MIM

O jornal é para mim ler.

O jornal é para eu ler.

Nunca se deve dizer: mim quer casar ou mim vai car. O eu é que pode ser sujeito.

Assim: Sou eu que faço. Portanto, para eu ler. Use o "mim", quando o "eu" não for o sujeito.

Assim: O jornal é para mim. / Para mim, ela é linda.


SOBRANCELHAS/SOMBRANCELHAS

Minhas sombrancelhas.

Minhas sobrancelhas.

Sobrancelhas: Cada uma das duas faixas de pêlos que se dispõem por sobre as órbitas oculares; SOBROLHO; SUPERCÍLIO.

Não existe a palavra sombrancelhas.


Fonte: www.multiplyl.com



terça-feira, 22 de setembro de 2009

HOJE DIA 22 DE SETEMBRO ACONTECE A PRIMEIRA REUNIÃO DO COMITÊ ASSESSOR DA DIVISÃO A-2



OF. CIRC. OO1 – 2009/2010 – Pte. Div. A-2


Natal (RN) 13 de setembro 2009.


DE: Presidência da Divisão A-2

PARA:

Lions Clubes de Natal Potengi, Natal Mirassol, Natal Ponta-Negra, Natal Sul e Natal Leste.

Companheiro(a) Presidente

Cumpre-nos informar que fui nomeada pela CaL Ana Clarisse Gomes Freire Sousa, Governadora do Distrito LA-5, para o honroso cargo de Presidente da Divisão A2 da Região A, durante o ano leonístico 2009-2010.

Cumprimentamos as novas diretorias, especialmente aos presidentes pela ascensão ao cargo maior do seu clube, desejando que a missão confiada, possa ser desenvolvida com muita “MOTIVAÇÃO e entusiasmo, uma vez que o nosso objetivo é realizar um trabalho integrado com todos os nossos Lions Clubes, assim como com os demais clubes integrantes da Região A.

Agendamos para o dia 22 de setembro (terça-feira), às 20h15min horas, na Associação Médica do Rio Grande do Norte, situada na Avenida Hermes da Fonseca, 1396 (em frente ao 16 RI), a Primeira Reunião do Comitê Assessor da Divisão A-2.

Como Pauta da Reunião, merece destaque os Relatórios que serão apresentados pelos Clubes e uma Apresentação Prática, de como enviar os Relatórios de Lions Internacional via on line, utilizando as SENHAS de acesso, enviadas pela nossa matriz internacional.

Sugerimos que o RELATÓRIO a ser apresentado pelo Clube, seja elaborado conjuntamente pelo Presidente, Secretário e Tesoureiro, enumerando os pontos abaixo, a saber:

1 – Informações relativas à Presidência:

a) Objetivos e Metas Propostos para o AL 2009-2010

b) Realização de Reuniões e Assembléias, Comissões, Atividades, Campanhas de Arrecadação de fundos; Campanhas do Distrito LA-5: Jovem Cidadão, Criança Esperança, Natal Solidário, Saúde e Cidadania, Da Mulher, Pela Natureza.

c) Plano de Conservação e Aumento de Sócios – meta proposta pela governadora.

d) Como Ajudar a Construção do Hospital de Olhos do IBOL/RN.

2 – Informações Relativas à Secretaria:

a) Envio do Informe Mensal de Movimento de Sócios, Relatório Mensal de Atividades realizadas pelo Clube, Confecção de Atas, com leitura e aprovação, Estatuto Próprio do Clube e sua atualização, Correspondências expedidas e recebidas, lista ou livro de freqüência;

b) Participação no Concurso de Eficiência Leonística, número de associados, % media de freqüência nas Assembléias e Reuniões de Diretoria;

3 – Informes relativos à Tesouraria:

a) Elaboração do Orçamento Financeiro do Clube, mensalidade definida que atenda as obrigações do Clube, elaboração e aprovação de Balancetes, recolhimento das quotas Distrital e Internacional, o CNPJ e sua atualização, a declaração do IRPJ;

b) Outras informações: dificuldades, e/ou sugestões a critério do seu clube.

A Apresentação do Relatório será feita integralmente por um dos membros do Clube.

Com o objetivo de estimular a participação do seu Clube, a Presidência desta Divisão, ao término do Terceiro Comitê Assessor, realizará o somatório de presenças de companheiros, companheiras, domadoras e filhotes por Clube presentes às 03(três) reuniões do Comitê Assessor desta divisão, premiando com o Troféu “MOTIVAÇÃO”, o clube que contar com o maior número de presenças.

Na certeza que com MOTIVAÇÃO, contaremos com sua presença em nossa Primeira Reunião do Comitê Assessor da Divisão A-2 – AL 2009-2010 reafirmamos a nossa convicção, que somente com CONHECIMENTO construiremos o nosso MOVIMENTO PARA CRESCER.

Cordial e Leonísticamente

CaL Vania Diniz de Araújo Gurgel

Presidente da Divisão A-2 – AL 2009-2010

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

TERAPIA DO ELOGIO


Autor: Arthur Nogueira (Psicólogo)

Renomados terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram uma recente pesquisa onde nota-se que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios, não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades, só se ouvem críticas. As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam valorizando os defeitos dos outros.. Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.

A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando, amigos, etc.

Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por conseqüência são pessoas que tem a obrigação de cuidar do corpo, do rosto.

Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias. A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios. Acabam com seus casamentos, acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa.

Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos, subordinados. Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos.

Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo, a boa dona de casa, a mulher que se cuida, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro, é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.


Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma?


Então elogie alguém hoje!


Eu começo!!


Você é muito especial e com certeza o mundo é mais bonito por causa de você!


Obrigado por ter entrado na minha vida


Tenha uma ótima semana!!


domingo, 20 de setembro de 2009

SÓ UM OUTDOOR PARA CABER NOSSO GRUPO !!



NOSSA TURMA REUNIDA NO PIRÂMIDE NO NIVER DE SERGINHO EM 04.04.09

II CD DO DISTRITO LA-5 EM 27 E 28 NOV 2009 NA CIDADE DE CAICÓ - RN


LIONS CLUBE DE CAICÓ
DISTRITO LA-5 – REGIÃO:B - DIVISÃO: B-1
Rua CL Severino Laércio Fernandes, 62 – B. Canuto & Filhos
59.300-000 – Caicó/RN
Tel: (84)3417 - 1833


OFÍCIO: Nº 003/2009 Caicó (RN), 18 de setembro de 2009.

Companheiros,

Enviamos, em anexo, a relação dos hotéis e pousadas disponíveis em Caicó, tendo em vista a realização do II CD do Distrito LA-5, nos dias 27 e 28 de novembro de 2009.
Com consideração e apreço, subscrevemo-nos.

Leonisticamente,

CL. Roberto Araújo Leal CaL. Ana Patricia Batista de Souza
Presidente AL 2009/2010 Secretária AL 2009/2010

CaL.Afra Ubalda de Góes Cunha
Assessora Oficial de Relações Públicas
e Instrução Leonística AL 2009/2010


RELAÇÃO DOS HOTÉIS E POUSADAS

Pousada Bom Gosto
Rua Renato Dantas c/ trav. Major Lula – Centro – Caicó/RN
Tel. (84) 3417-1320

Nº Apto Ar/Vent Nº de Hóspedes Nome dos Hóspedes Valor

101A Ar 1 cama casal R$ 60,00
101B Ar 2 pessoas *CLJaimar R$
102 Ar 5 camas solteiro R$ 105,00
103 Ar 1 cama casal + 1 cama solteiro R$ 105,00
104 Ar CLJaimar R$
105 Ar 2 pessoas CLJaimar R$ 90,00
106 Ar 4 camas solteiro CLJaimar R$
107 Ar 2 pessoas casal CLJaimar R$
108 Ar 5 camas solteiro R$ 105,00
109 Ar 2 pessoas CLJaimar R$
110 Ar 2 pessoas CLJaimar R$
111 Ar 2 pessoas casal CLJaimar R$
112 Ar 2 pessoas casal CLJaimar R$
113 Ar 2 pessoas casal CLJaimar R$
201 Ar 1 casal e 2 solteiro CLJaimar R$ 90,00
202 Ar 2 pessoas casal CLJaimar R$
203 Ar 2 pessoas casal CLJaimar R$
204 Vent. Casal CLJaimar R$ 45,00
205 Vent. Casal CLJaimar R$ 45,00
206 Vent. 2 camas solteiro R$ 45,00
207 Vent. Casal R$ 45,00
208 Vent. 2 solteiro R$ 45,00
209 Vent. Casal R$ 45,00
210 Ar 2 pessoas CLJaimar R$
211 Ar 1 cama solteiro R$ 35,00
212 Ar 2 pessoas casal CLJaimar R$
213 Ar 2 pessoas casal CLJaimar R$
214 Ar 2 pessoas casal CLJaimar R$



Hotel Porto Belo I
Avenida Coronel Martiniano – Caicó/RN
Tel. (84) 3421-2662

Nº Apto Ar/Vent Nº de Hóspedes Valor

102 Ar 2 camas solteiro + 1 rede R$ 75,00 + 20,00(rede)
103 Ar 2 camas solteiro R$ 75,00 + 20,00(rede)
105 Ar 2 camas solteiro R$ 75,00 + 20,00(rede)
106 Ar 2 camas solteiro R$ 75,00 + 20,00(rede)
107 Ar 3 camas solteiro R$ 95,00
108 Ar 2 camas com rede R$ 75,00 + 20,00(rede)
109 Ar 2 camas R$ 75,00
110 Ar 2 camas com rede R$ 75,00 + 20,00(rede)
111 Ar Casal 4 pessoas(1 cama casal e 2 redes) R$ 150,00
112 Ar 4 camas R$ 105,00
113 Ar 4 camas R$ 105,00
114 Ar 4 camas R$ 105,00
115 Ar 4 camas R$ 105,00
116 Vent. 2 camas R$ 47,50
117 Ar Casal R$ 75,00
118 Ar 2 camas solteiro R$ 75,00
119 Ar 2 camas R$ 75,00
120 Ar 2 camas R$ 75,00


Hotel Porto Belo II
Rua Manoel Elpídio – Caicó/RN

Nº Apto Ar/Vent Nº de Hóspedes Valor

101 Casal – 1 Cama Não foi informado nenhum valor
102 Casal – 02
103 Casal – 02
104 Casal – 02
105 Solteiro – 04
106 Solteiro – 04
107 Solteiro – 04
108 Solteiro – 04
109 Solteiro – 04
110 Solteiro – 04
111 Solteiro – 02
112 Solteiro – 02
113 Solteiro – 02
114 Solteiro – 02
115 Solteiro – 02
116 Solteiro – 02
117 Casal – 02
118 Solteiro – 02
119 Solteiro – 02
120 Casal – 02
121 Solteiro – 02
122 Casal – 02
123 Solteiro – 02
124 Casal – 02
125 Solteiro – 02
126 Casal – 02


Pousada Acantoar
Tel. (84) 3417-3900

Nº Apto Ar/Vent Nº de Hóspedes Valor

101 Ar Ocupado
102 Ar Casal R$ 55,00
103 Ar Triplo R$ 70,00
104 Ar Triplo R$70,00
105 Ar Casal R$ 55,00
106 Ar Casal + 1 Solteiro R$70,00
107 Ar Duplo R$ 55,00
108 Ar Casal + 1 Solteiro R$ 70,00
109 Ar Triplo R$ 70,00
110 Vent Ocupado
111 Ar Triplo R$ 70,00
112 Vent Triplo R$ 50,00
113 Ar Triplo R$ 70,00
114 Ar Casal R$ 55,00
115 Ar Quádruplo R$ 85,00
116 Ar Casal R$ 55,00
117 Vent. Individual R$ 29,00
118 Ar Casal R$ 55,00


Regente Hotel
Rua Dr. Pires Ferreira, 319 – Centro – Caicó/RN
Tel. (84) 3417-1420/3417-1333

Nº Apto Ar/Vent Nº de Hóspedes Valor

101 Ar Casal R$ 80,00
103 Ar Duplo R$ 80,00
104 Ar Casal R$ 80,00
106 Ar Casal R$ 80,00
107 Ar Triplo R$ 100,00
108 Ar Triplo R$ 100,00
109 Ar Triplo R$ 100,00
201 Ar Duplo R$ 80,00
203 Ar Duplo R$ 80,00
204 Ar Casal R$ 80,00
205 Ar Duplo R$ 80,00
206 Ar Casal R$ 80,00
207 Ar Triplo R$ 100,00
210 Ar Casal + Solteiro R$ 100,00
211 Ar Casal + Solteiro R$ 100,00
301 Ar Duplo R$ 80,00
303 Ar Duplo R$ 80,00
304 Ar Casal R$ 80,00
305 Ar Duplo R$ 80,00
306 Ar Casal R$ 80,00
307 Ar Triplo R$ 100,00
309 Ar Casal R$ 80,00
310 Ar Casal + Solteiro R$ 100,00
311 Ar Triplo R$ 100,00



Pousada Novo Milênio
Rod. RN 288 km 02, s/n – Samanaú – Caicó/RN
Tel. (84) 3417-6666

Nº Apto Ar/Vent Nº de Hóspedes Valor

101 Ar Casal R$ 50,00
102 Ar Casal R$ 50,00
103 Ar Casal R$ 50,00
104 Ar Casal + 1 Solteiro R$ 70,00
105 Ar Casal + 1 Solteiro R$ 70,00
106 Ar Casal R$ 50,00
107 Ar Casal + 1 Solteiro R$ 70,00
108 Ar Casal + 1 Solteiro R$ 70,00


3 quartos duplos
10 quartos triplos
6 quartos quádruplos
8 quartos de casal

Duplo: R$ 50,00
Casal: R$ 50,00
Triplo: R$ 70,00
Quádruplo: R$ 90,00



Pousada Jardim
Rua Silvino Ferreira, 203 – A – Barra Nova – Caicó/RN
Tel. (84) 3421-1433/3417-5190

Nº Apto Ar/Vent Nº de Hóspedes Valor

Tér. Ar 2 Solteiro R$ 45,00
Tér. Ar 2 Solteiro R$ 45,00
Tér. Ar 2 Solteiro R$ 45,00
Tér. Ar Casal + Solteiro R$ 60,00
Tér. Ar Casal + Solteiro R$ 60,00
Tér. Ar Casal + Solteiro R$ 60,00
Tér. Ar Casal + Solteiro R$ 60,00
Tér. Ar Casal + Solteiro R$ 60,00
Tér. Ar Casal + Solteiro R$ 60,00
Tér. Ar Casal + Solteiro R$ 60,00
Tér. Ar 4 Solteiro R$ 75,00
Tér. Ar 4 Solteiro R$ 75,00
Tér. Ar 4 Solteiro R$ 75,00
Tér. Ar 3 Solteiro R$ 60,00
Tér. Ar Casal + Solteiro R$ 60,00
Tér. Ar Casal + Solteiro R$ 60,00
Tér. Ar Casal + Solteiro R$ 60,00
1º Andar Ar Casal R$ 60,00
1º Andar Ar Casal R$ 60,00
1º Andar Ar Casal R$ 60,00
1º Andar Ar Casal R$ 60,00
1º Andar Ar Casal R$ 60,00
1º Andar Ar Casal R$ 60,00
1º Andar Ar Casal + Solteiro R$ 75,00
1º Andar Ar Casal + Solteiro R$ 75,00
1º Andar Ar Casal + Solteiro R$ 75,00
1º Andar Ar Casal + Solteiro R$ 75,00
1º Andar Ar Casal + Solteiro R$ 75,00


Hotel Picanço
Rua Padre Eterno, 475 – Barra Nova II – Caicó/RN
Tel. (84) 3417-1117/3417-2752

Nº Apto Ar/Vent Nº de Hóspedes Valor

101 Ar Casal/Suíte R$ 100,00
102 Ar Casal R$ 100,00
103 Ar Casal R$ 100,00
104 Ar Casal(box) R$ 120,00
113A Ar Solteiro R$ 35,00
106 Ar 2 Solteiro R$ 80,00
107 Ar 3 Solteiro R$ 110,00
109 Ar 3 Solteiro R$ 110,00
110 Ar 3 Solteiro R$ 110,00
111 Ar 2 Solteiro R$ 70,00
112 Ar 2 Solteiro R$ 70,00
113 Ar 3 Solteiros + 1 Beliche R$ 160,00
114 Ar 1 Beliche (2 vagas) R$ 70,00
115 Ar 3 Solteiros + 1 Beliche R$ 160,00
116 Ar 2 Solteiro R$ 80,00
117 Ar 2 Solteiro R$ 80,00
119 Ar 2 Solteiro R$ 80,00
121 Ar Casal R$ 80,00
130 Ar Casal + 1 Solteiro R$ 120,00
201 Ar 2 Solteiro R$ 80,00
202 Ar 2 Solteiro R$ 80,00
203 Ar Casal/Suíte R$ 100,00
204 Ar Casal(box) R$ 120,00
205 Ar Casal(box) R$ 120,00
206 Ar 3 Solteiro R$ 110,00
207 Ar 2 Solteiro R$ 80,00

sábado, 19 de setembro de 2009

HOJE, DIA 19 DE SETEMBRO, SUSANE ELALI, ESTÁ SOPRANDO VELINHAS



Hoje dia 19 DE SETEMBRO, nossa companheira SUSANE ELALI, está soprando velinhas e esse blog representativo do nosso querido clube não poderia deixar passar em branco uma data tão especial e assim desejar para ela auspiciosos votos de muitas e muitas felicidades extensivos ao seu companheiro ESAM ELALI, filhos e demais familiares.

Felicite-a pelos telefones 32024333/88023277


PARABÉNS SUSANE !!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

DIA 18.09.09 ACONTECERÁ NOSSA ASSEMBLÉIA



Lembramos aos companheiros e domadoras que no próximo dia 18.09.09 às 21 h acontecerá nossa ASSEMBLÉIA na residência dos companheiros MACIEL E KATE.

Pedimos o comparecimento de todos e se possível façam a confirmação da presença com a companheira ANINHA ELALI.

Não esqueçam de levar a contribuição, que conforme o que ficou decidido na última reunião de Diretoria, dessa vez o enfoque principal será em artigos de HIGIENE E LIMPEZA, para o nosso “balaio” que ficará permanente em todas as assembléias vindouras.

Aqueles que quiserem também podem levar qualquer outro tipo de contribuição como livros, roupas, artigos de Informática, gêneros alimentícios, etc, etc.

Companheiros nos encontramos na sexta-feira dia 18.09.09 na Assembléia!!!


terça-feira, 15 de setembro de 2009

HOJE, DIA 15 DE SETEMBRO, ANA ELALI, ESTÁ APAGANDO VELINHAS




Hoje dia 15 DE SETEMBRO, nossa companheira ANA ELALI, está apagando velinhas e esse blog representativo do nosso querido clube não poderia deixar passar em branco essa data tão especial e destarte desejar para ela auspiciosos votos de muitas felicidades extensivos ao seu companheiro RAMZI ELALI, filhos, genro e demais familiares.

Felicite-a pelos telefones 32024280/94024422/32022400

PARABÉNS ANINHA !!


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A diferença entre mídias para gravação CDR ou DVDR - R e + R


Existem algumas diferenças básicas entre as duas mídias:


1 - Quase todas as empresas fabricam os dois tipos (geralmente com nomes diferentes), mas sempre o - R é bem mais barato que o + R;

2 - Sites e Revistas especializadas informam que o - R roda em 99% dos players de mesa;

3 - A Philips dá garantia de 100 anos para o + R e apenas 20 anos para o - R;

4 - A Sony fabrica mais de 4 marcas do - R e só uma do + R (que leva o nome de Sony mesmo);

5 - Se você bater um + R de "quina" no chão, nada acontece, já o - R solta o verniz em forma de meia lua;

6 - O + R suporta temperaturas muito maiores;

7 - Se você colocar o + R naquelas máquinas que trocam o verniz, eles continuam funcionando, o - R não;

8 - Se você expor o seu - R à uma luz muito forte, ele começa a dar erro de leitura, com a mesma luz, o + R não.

Apesar destas diferenças ambas servem para gravar filmes, jogos e fazer backups além de terem a mesma capacidade de 4,7Gb



Fonte: http://guia.mercadolivre.com.br/diferenca-dvdr-r-dvd-11863-VGP

TESTE DE ATENÇÃO



1- Encontre o C na relação abaixo o mais breve possível.


OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOCOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


2- Se você já encontrei o C aqui em cima agora pode encontrar o 6


99999999999999999999999999999999999999999999999999999
99999999999999999999999999999999999999999999999999999
99999999999999999999999999999999999999999999999999999
99969999999999999999999999999999999999999999999999999
99999999999999999999999999999999999999999999999999999
99999999999999999999999999999999999999999999999999999


3 – Agora encontre o N abaixo, que é um pouco mais difícil.


MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMNMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM


Esse teste não é nenhuma brincadeira. Se você for capaz de passar por todos os três testes, você vai adiar por um bom tempo uma visita ao seu neurologista.

Seu cérebro está muito bem e está long de ter uma relação incestuosa com Alzheimer. Parabéns


sábado, 12 de setembro de 2009

COMO ANDA A SUA MEMÓRIA ?




Cerca de 10% das pessoas com 65 anos ou mais têm perda de memória leve, e aproximadamente 15% delas desenvolvem doença de Alzheimer a cada ano.

Observa-se que a dificuldade em guardar informações recentes, esquecer de realizar algumas tarefas do dia-a-dia são reclamações cada vez mais freqüentes entre as pessoas, e o interessante é que não são queixas somente de idosos.

No decorrer da vida, as células, inclusive as do cérebro, são danificadas pelos radicais livres que levam a uma diminuição no ritmo de produção de energia. A ação destes componentes compromete a atuação dos neurônios, provocam o desaparecimento das sinapses e reduz a capacidade de comunicação entre as células e dessa forma prejudica o funcionamento mental.

Após anos de exposição aos radicais livres, os neurônios podem ser destruídos e com isso podem provocar doenças como Alzheimer, Parkinson e outras doenças degenerativas do cérebro. Apesar de ainda não existirem estudos conclusivos sobre o assunto, alguns estudos sugerem que a melhor maneira de evitar isso é fornecer ao cérebro mais antioxidantes e assim combater os radicais livres.

A nutrição adequada e mudanças no estilo de vida, inclusive exercícios físicos e mentais podem contribuir bastante com o bom funcionamento do cérebro, além de facilitar a captação dos neurotransmissores essenciais à memória.

Veja a seguir alguns alimentos que podem ajudar você a ter uma boa memória:

Gema de ovo

Contém colina, precursor do neurotransmissor acetilcolina, que pode melhorar a memória. Sua deficiência parece estar associada à doença de Alzheimer, causa comum de demência.

Peixes

Principalmente os de água fria (salmão, anchova, sardinha, atum, arenque), são fontes de ácidos graxos ômega 3, poderoso antioxidante.

Frutas e vegetais amarelos

Mamão, manga, pêssego, cenoura, abóbora. São alimentos fontes de betacaroteno, antioxidante que combate o envelhecimento celular.

Frutas vermelhas - Morango, cereja, framboesa, amora, pitanga, melancia e tomate, também possuem pigmentos antioxidantes que combate os radicais livres e ajudam à memória.

Oleaginosas

Castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, amendoim. Ricas em vitamina E e selênio, também fontes de antioxidantes.

Carnes, aves, grãos integrais, leguminosas, leite e derivados

Estes alimentos são fontes de vitaminas do complexo B. Ajudam a regular a transmissão entre os neurônios. Na carne vermelha você encontra também o ferro que pode colaborar com a boa memória.

Como você pode perceber vários alimentos são fontes de antioxidantes, então aproveite, tenha uma alimentação variada, consuma todos os grupos alimentares diariamente.

Outras recomendações:

- Aleitamento materno, quando possível até os dois anos de idade;

- Procure alimentar-se a cada três horas, para manter um adequado aproveitamento de glicose no cérebro;

- Pratique exercícios físicos regularmente, faz bem para o corpo e para a mente;

- Não esqueça do lazer, separe um tempo para você e faça atividades que te proporcionam prazer e bem-estar.

- Faça atividades que estimulem o raciocínio como palavras cruzadas e outros jogos.

Siga nossas dicas e recomendações e ative sua memória!


Fonte:

ARAÚJO, R. S. Q. Memória: Abordagem Nutricional. Revista Nutrição Saúde & Performance, edição 34, 2007.

CARDOSO, L. Nutrindo o Cérebro. Revista Nutrição em Pauta, edição Março/Abril, 2003.


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA EM 11.09.09 - CONCURSO DO CARTAZ SOBRE A PAZ



CONCURSO DO CARTAZ SOBRE A PAZ

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)


FLAGRANTES DA ÚLTIMA REUNIÃO DE DIRETORIA EM 01.09.09 NA RESIDÊNCIA DOS CLS NAZARENO E JOYCE




NO ÚLTIMO DIA 09 DE SETEMBRO, MARCOS DE MACEDO SOPROU VELINHAS



No último dia 09 DE SETEMBRO, MARCOS DE MACEDO, filhote dos nossos companheiros MARCELO E AIGARA soprou velinhas e esse blog, ainda que atrasado por um problema técnico pelo qual pedimos desculpas, na qualidade de representante do nosso querido clube não poderia deixar de lhe desejar votos de muitas felicidades extensivo a toda sua família.

Cumprimente-o, ainda que atrasado, pelos telefones 32319462/99819804

Muitas felicidades para você MARCOS DE MACEDO !!


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CALENDÁRIO BEM ANIMADO


Myspace Comments - Funny Dancing Cows Myspace Calendar Fun Quizzes Dumb Tests MySpace Quizzes

TRUE LOVE


O vídeo abaixo mostra a belíssima cena interpretada pelos saudosos Bing Crosby e Grace Kelly cantando True Love no filme "Alta Sociedade" no distante ano de 1956. Aliás esse foi o último filme que Grace Kelly atuou pois nesse ano ela casou com o príncipe Rainier e foi morar junto aos seus súditos no Principado de Mônaco até a sua trágica morte em setembro de 1982. Muito consideram essa como sendo uma das cenas mais belas que o cinema já produziu.

TRUE LOVE

Autor: Cole Porter

Suntanned, windblown
Honeymooners at last alone
Feeling far above par
Oh, how lucky we are

While I give to you and you give to me
True love, true love
So on and on it will always be
True love, true love

For you and I have a guardian angel
On high, with nothing to do
But to give to you as you give to me
Love forever, true
Love forever, true

Give me more true love
Oh yeah
True love, true love

Gotta give me your true love
Oh yeah
True love, true love

TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS

AMOR VERDADEIRO

Bronzeado, assoprado pelo vento
Recém-casados finalmente sós
Sentindo-se distante do normal
Oh, como nós temos sorte

Quando eu dou para você e você me dá
Amor verdadeiro, amor verdadeiro
Assim ele será para sempre
Amor verdadeiro, amor verdadeiro

Nós temos um anjo da guarda
Nas alturas, com nada para fazer
Mas dar para você assim como você dá para mim
Amor para sempre, verdadeiro
Amor para sempre, verdadeiro

Dê-me mais amor verdadeiro
Amor verdadeiro, amor verdadeiro

Dê-me o seu amor verdadeiro
Amor verdadeiro, amor verdadeiro


quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA EM 09.09.09



Salgueiro, 08 de setembro de 2009

Da: Governadoria do Distrito LA-5 AL 2009/2010

Aos Presidentes de Clubes

Estimados Companheiros Presidentes

Estamos comemorando o Mês das Domadoras, para homenageá-las encaminhamos em anexo uma mensagem da governadoria da Motivação a todas as domadoras do seu valoroso clube.

Compreendendo que as domadoras poderão contribuir muito mais se tornando companheiras leões, aproveitamos o ensejo para incentivar o seu ingresso como associadas do seu clube, usufruindo das vantagens do Programa de Afiliação Familiar de Lions Internacional que isenta as domadoras e cônjuges da jóia de afiliação e pagamento de apenas metade do valor da quota internacional. Os clubes que conseguirem 10 ou mais novos membros familiares durante o ano leonístico receberão de Lions Internacional um Emblema Pioneiro em Afiliação Familiar para ser colocado do Estandarte, além de concorrer à premiação estabelecida pelo Distrito.


Na certeza que poderemos contar com sua valiosa colaboração para fazer nosso Movimento Crescer através da Motivação, renovamos nosso apreço e gratidão.

Saudações Leonísticas.

CaL Ana Clarisse / CL João José
Governadora do Distrito LA-5
AL-2009/2010


MENSAGEM DA GOVERNADORIA

QUERIDAS DOMADORAS

O mês de setembro é o início da primavera, é o mês das flores. Acreditamos que isso motivou o Lions a consagrar este mês das domadoras. Domadora não é aquela que doma, mas aquela que com suavidade, doçura e delicadeza é responsável pela formação do bom leão através do seu envolvimento nas atividades de Lions.

Heroínas de todos os dias! Esposas, mães, avós, mulheres, profissionais, esteio da família. A todas vocês a nossa gratidão e reconhecimento pelos seus inestimáveis serviços e suas imprescindíveis colaborações ao Movimento Leonístico.

A governadoria da Motivação parabeniza a todas as Domadoras do nosso querido Distrito LA-5, acreditando em seu potencial, competência e sua humanidade para a construção de uma sociedade justa e igualitária para todos.

Parabéns, Domadoras, que o Pai Celestial conceda-lhes muita saúde, paz e prosperidade.

Um abraço fraternal leonístico.

CaL Ana Clarisse Gomes Freire Souza / CL João José
Governadora do Distrito LA-5
AL-2009/2010


“A vida é uma oportunidade, aproveite-a...
A vida é beleza, admire-a...
A vida é felicidade, deguste-a...
A vida é um sonho, torne-o realidade...”
(MADRE TERESA DE CALCUTÁ)