quarta-feira, 29 de julho de 2009

ESTAMOS NA CONTAGEM REGRESSIVA
















Depois de amanhã, dia 31 de março, às 19h30min, na Igreja Matriz da Nossa Senhora da Apresentação, antiga Catedral Metropolitana, acontecerá o enlace matrimonial de
VANESSA, filhota dos companheiros FLAVIO MARCIO E VILMA, com MARCOS filhos dos amigos FERNANDO E MARINEZ QUEIROZ.

Na oportunidade estaremos nos confraternizando com todos os companheiros do nosso querido LIONS CLUBE NATAL SUL juntamente aos demais amigos e familiares.

A noiva VANESSA é arquiteta e o noivo MARCOS é administrador e empresário do ramo dos transportes.

Contamos com a presença de todos os companheiros para abrilhantar esse evento.



Parabéns e muitas felicidades para o jovem casal VANESSA E MARCOS !


segunda-feira, 27 de julho de 2009

HOJE, DIA 27 DE JULHO, HÊNIO MUNIZ ESTÁ APAGANDO VELINHAS




Hoje dia 27 de julho HÊNIO
, nosso companheiro está apagando velinhas e esse blog representativo desse querido clube não poderia deixar passar em branco essa data tão especial e assim deseja para ele toda votos de muitas felicidades extensivos a sua domadora DODORA e demais familiares.

Felicite-o pelos telefones 32021686/99915081

PARABÉNS HÊNIO !!



sábado, 25 de julho de 2009

AVÓS SÃO O MÁXIMO !



SALVE O DIA 26 JULHO - DIA DOS AVÓS

Perguntaram a uma menina de nove anos o que ela gostaria de ser quando crescesse. Ela respondeu:
- Eu gostaria de ser avó! Ao ser interrogada sobre o porquê dessa idéia, ela completou:
- Porque os avós escutam, compreendem. E, além do mais, a família se reúne inteirinha na casa deles. E a menina continuou:
- Uma avó é uma mulher velhinha que não tem filhos. Ela gosta dos filhos dos outros. Um avô leva os meninos para passear e conversa com eles sobre pescaria e outros assuntos parecidos.

Os avós não fazem nada, e por isso podem ficar mais tempo com a gente.
Como eles são velhinhos, não conseguem rolar pelo chão ou correr. Mas não faz mal. Nos levam ao shopping e nos deixam olhar as vitrines até cansar.

Na casa deles tem sempre um vidro com balas e uma lata cheia de suspiros.
Eles contam histórias de nosso pai ou nossa mãe quando eram pequenos, histórias de uns livros bem velhos com umas figuras lindas.
Passeiam conosco mostrando as flores, ensinando seus nomes, fazendo-nos sentir seu perfume.

Avós nunca dizem "depressa, já pra cama" ou "se não fizer logo vai ficar de castigo".
Quase todos usam óculos e eu já vi uns tirando os dentes e as gengivas. Quando a gente faz uma pergunta, os avós não dizem: "menino, não vê que estou ocupado?" Eles param, pensam e respondem de um jeito que a gente entende.

Os avós sabem um bocado de coisas.
Eles não falam com a gente como se nós fôssemos bobos. Nem se referem a nós com expressões tipo "que gracinha!", como fazem algumas visitas.

O colo dos avós é quente e fofinho, bom de a gente sentar quando está triste.
Todo mundo deveria tentar ter um avô ou uma avó, porque são os únicos adultos que têm tempo para nós. (Um belo texto,mas sem autor)

Um abraço com meu carinho pelo dia da AVÓ,em 26 de Julho próximo


HOJE, DIA 25 DE JULHO, TACIANA ASFORA ESTÁ SOPRANDO VELINHAS



Hoje, dia 25 DE JULHO, TACIANA ASFORA
, filhota dos nossos companheiros NORBERTO E JOSÊNIA está apagando velinhas e esse blog na qualidade de representante do nosso querido clube não poderia deixar de lhe desejar votos de mutas felicidades extensivo a todas sua família.


Cumprimente-a pelos telefones 32017123/94813941

Muitas felicidades para você TACIANA !!



quarta-feira, 22 de julho de 2009

ESTÁ CHEGANDO A HORA !




No próximo dia 25 de julho, às 19 horas, na Igreja Matriz da Nossa Senhora da Apresentação, os companheiros Marcos e Madalena estarão, se Deus quiser, comemorando as núpcias da filhota Claudia, oportunidade em que comemorarão as bodas ao lado dos queridos companheiros e domadoras do nosso Lions Clube Natal Sul, momento em que nos confraternizaremos ao lado de todos estes amigos especiais.

Como todos sabem, Claudia, que é médica, atua em Brasília - DF e contrairá núpcias com Hélio Maciel, atualmente desempenhando funções na ABIN é Bacharel em Direito e foi aprovado recentemente no concurso para a Diplomacia do Instituto Rio Branco, nomeado a partir de 23 de julho próximo.

Deus abençõe o casal.


terça-feira, 21 de julho de 2009

OBRA PERENE E OBRA DURÁVEL


Autor: Hênio F. da Fonseca Tinoco, engenheiro civil, mestre e professor universitário (heniotinoco@unp.br)



A escolha da cidade do Natal para uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 gerou e continua gerando muitas discussões. As opiniões são as mais variadas. Acredito ser quase uma unanimidade o desejo de que a cidade do sol continue integrando o "G 12", porém, são grandes as divergências quando se fala no local onde serão realizados os jogos. O nível e a qualidade do projeto apresentado, foram determinantes na seleção da FIFA, dizem os mais bem informados. Falem o que quiserem, mas realmente trata-se um projeto magnífico (é o máximo de minha análise, uma vez que não me aprofundei nos detalhes).

Muito bem. Para viabilizar a execução de tal projeto, da maneira como foi apresentado e aprovado, seria inevitável a demolição de todas as obras que hoje se encontram na imensa área (45 hectares) no bairro de Lagoa Nova, por alguns chamada de "Largo do Machadão". Além do velho estádio, iriam abaixo o ginásio Humberto Nesi (Machadinho), os prédios do centro administrativo, kartódromo, papódromo, etc. Os bravos defensores da permanência dessas obras, legitimamente, apresentam seus argumentos, quase sempre chamando a atenção para o "desperdício de dinheiro público" ou para a "destruição de um patrimônio da arquitetura potiguar". Outros falam na falta de infra-estrutura, e até no "pecado" de destruir o local que recebeu o nosso João de Deus (Papa João Paulo II).

Muitas são as manifestações que vemos, lemos e escutamos nos veículos de comunicação e nas várias rodas de pessoas bem ou mal informadas, de leigos e especialistas de plantão. Na minha ótica, para que Natal não deixe passar essa oportunidade única e de fundamental importância para o seu desenvolvimento (e não estou falando do nosso futebol, é claro!), é oportuno canalizar também as discussões em torno dos aspectos de natureza técnica.

O CREA, desta vez, está fazendo seu papel, se pronunciando corajosamente e convocando a comunidade para o debate. É desnecessário ser repetitivo no aspecto do crescimento econômico, assim como com relação às transformações significativas pelas quais os países que sediaram o mundial passaram, mudando radicalmente (para melhor) sua infra-estrutura e seus índices de desenvolvimento social. Isto é fato. Em se tratando de demolir ou não demolir, devemos também avaliar esta questão sob o ponto de vista da utilidade ou funcionalidade a longo prazo.

Dentro da engenharia procuramos projetar e construir obras de qualidade, as quais devem, até por exigências de norma, cumprir suas funções com desempenho satisfatório durante um determinado período, sem elevados custos de manutenção e reparo. Esta é a definição clássica de vida útil. Nos tempos modernos temos, por responsabilidade e obrigação, que executar obras duráveis, mas não eternas.

Um importante pesquisador brasileiro da área de construção civil, professor Wladimir Antônio Paulon (Unicamp), relaciona o conceito de durabilidade com o tempo de uso e obsolência de uma obra, fazendo uma distinção entre obra perene e obra durável. A primeira é considerada indestrutível, mas não necessariamente útil. Por outro lado, a obra durável permanece útil apenas durante o tempo que se deseja.

Portanto, o que importa, na realidade, é que não podemos mais nos dar ao luxo de construir ad aeternum como procuravam fazer gregos, romanos e egípcios, mas que a obra conserve suas características originais durante sua vida útil. Mário Collepardi, outro importante pesquisador da Itália, considerado uma das maiores autoridades mundiais em estruturas de concreto, alerta para antigas edificações que se tornaram obsoletas em menos de um século ou, em alguns casos, em poucas décadas. A verdade é que as obras também envelhecem, ficam para trás, não acompanham a evolução e perdem sua funcionalidade, muitas vezes tornando-se verdadeiros dinossauros empalhados que servem apenas para serem admirados e fotografados.

O ciclo do Machadão, se não chegou ao fim, um dia chegaria, a exemplo do que aconteceu com antigas construções aqui mesmo em Natal, entre elas grandes e memoráveis praças esportivas. A realidade é que o seu fim foi antecipado, não só por causa da Copa do mundo de futebol, mas também pelo descuido e falta de políticas de manutenção preventiva, como acontece com maioria das nossas obras de arte da engenharia.

Os exemplos de obras que resistem ao tempo são inúmeros, como o templo de Panteão em Roma, concebido em 27 a.C., o aqueduto de Segóvia na Espanha, as pirâmides do Egito e o Coliseu de Roma, além de outras, mas isso hoje não é mais possível nem aceitável. Respeitando as divergências e esquecendo os interesses escusos, prefiro pensar no progresso, no desenvolvimento, na geração de empregos, na evolução da própria arquitetura e da engenharia locais, essas sim nunca mais serão as mesmas. E nós também.


Fonte: http://www.jornaldehoje.com.br/portal/noticia.php?id=17575


CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA EM 190709



Salgueiro/PE, 19 de julho de 2009

Da: Governadoria do DLA-5 AL 2009/2010

Para: Gabinete Executivo, Comitê de Honra, Presidentes de Região, Divisão, Assessores Oficiais, Assessores Especiais, Núcleo de Preparação de Líderes e Presidentes de Clubes.

Estimados Companheiros


Encaminhamos em anexo, Ofício nº 003 e o Pré-Programa do I CD de nossa Governadoria para o conhecimento de todos os associados do nosso Distrito LA-5.


Com a certeza de abraçar a todos em Salgueiro, antecipamos nossos agradecimentos e enviamos um carinhoso abraço de “Motivação”.


CaL Ana Clarisse Gomes Freire Souza / CL João José
Governadora do Distrito LA-5 – AL 2009/2010


Ofício DLA-5 Nº 003/AL-2009/2010


Salgueiro, 19 de julho de 2009


Da: Governadoria do DLA-5 AL 2009/2010

Para: Gabinete Executivo, Comitê de Honra, Presidentes de Região, Divisão, Assessores Oficiais, Assessores Especiais, Núcleo de Preparação de Líderes e Presidentes de Clubes.


Ao cumprimentá-los desejamos a todos, saúde, paz e felicidade.

Comunicamos aos estimados companheiros que a acolhedora cidade de Salgueiro está preparando com muito carinho o I Conselho Distrital para receber a todos nós. Esperamos contar com a presença maciça de todos para juntos celebrarmos a comunhão de esforços e exercitar o bom companheirismo, e reafirmar nosso compromisso de trabalho, compartilhando metas e objetivos para através da “Motivação” fazermos um grande “Movimento para Crescer” nossos clubes, o Distrito LA-5 e Lions Internacional.

Encaminhamos em anexo, o Pré-Programa do I CD de nossa Governadoria para o conhecimento de todos os associados do nosso Distrito LA-5.

Com a certeza de abraçar a todos em Salgueiro, antecipamos nossos agradecimentos e enviamos um carinhoso abraço de “Motivação”.


CaL Ana Clarisse Gomes Freire Souza / CL João José
Governadora do Distrito LA-5 – AL 2009/2010


I CONSELHO DISTRITAL – AL 2009/2010

PATRONO: PDG CL ÍTALO JOSÉ DE MIRANDA FONSECA (IN MEMORIAM)




PRÉ - P R O G R A M A


DIA: 31/07/2009 (SEXTA-FEIRA)

15h

• Recepção aos participantes e início das inscrições

Local: Salgueiro Plaza Hotel

20h30

• Solenidade de instalação do I Conselho Distrital

Local: Auditório do Salgueiro Plaza Hotel

• Composição da Mesa

PGD José Bonifácio da Cunha Nogueira

Assessor Oficial de Protocolo

• Abertura Solene

CL João Severo Neto - Governador Imediato AL 2008/2009

• Invocação a Deus

DM Maria das Graças Bento

• Saudação ao Pavilhão Nacional

CaL Maria Carmelita S. C. Severo

• Hino à Bandeira – 1ª estrofe e estribilho

• Transmissão de Cargo

do Governador AL 2008/2009 CL João Severo Neto para a

CaL Ana Clarisse Gomes Freire Souza - Governadora AL 2009/2010

• Posse das Vice-Governadoras

1ª Vice-Governadora

CaL Edilma de Araújo Dantas - LC Macaíba Auta de Souza

2ª Vice-Governadora

CaL Maria Diniz Nobre - LC São Bento

•Saudação aos participantes

CL Marcus Antonio Guimarães Angelim

Coordenador Geral do I Conselho Distrital

•Homenagem ao Patrono do I CD – AL 91/92

PDG Ítalo José de Miranda Fonseca – (In Memoriam) pelo PDG Raimundo da Almeida Fonseca

• Palavra da 1ª Vice-Governadora

CaL Edilma de Araújo Dantas

• Palavra da 2ª Vice-Governadora

CaL Maria Diniz Nobre

• Pronunciamento do Governador Imediato

CL João Severo Neto

• Palavra do Exmo Sr.

Prefeito de Salgueiro

Dr. Marcones Libório de Sá

• Pronunciamento da Governadora - AL 2009/2010

CaL Ana Clarisse Gomes Freire Souza

•Encerramento

23h

• Baile da Governadora

Local: Talismã Clube


DIA: 01/08/2009 (SÁBADO)

8h30

• Hasteamento da Bandeira

Local: Salgueiro Plaza Hotel

• Saudação ao Pavilhão Nacional

CaL Maria Aparecida Caldas Nogueira

9h

• Composição da mesa

PDG José Bonifácio da Cunha Nogueira - Assessor Oficial de Protocolo

• Abertura dos Trabalhos

CaL Ana Clarisse Gomes Freire Souza - Governadora do DLA-5

• Invocação a Deus

DM Maria Luzinete Brandão da Fonseca

• Hino à Bandeira – 1ª estrofe e estribilho

• Nomeação do Gabinete Distrital - AL 2009/2010

CaL Ana Clarisse Gomes Freire Souza

Governadora do DLA-5

• Entrega dos Títulos de Nomeação e

Posse do Gabinete Distrital e Comitês Técnicos

CaL Ana Clarisse Gomes Freire Souza

Governadora do DLA-5

• Apresentação do orçamento para o Ano Leonístico 2009/2010

Tesoureiro Geral do Distrito LA-5

CL Pedro Nogueira Sampaio Neto

• Apresentação do Programa de Eficiência Leonística AL 2009/2010

CL Marcus Antonio Guimarães Angelim

Assessor Distrital de Concursos e Prêmios

• Apresentação do Plano de Metas da Governadoria AL 2009/2010

• Intervalo para lanche

11h


• Prosseguimento da 1ª Sessão Plenária

• Apresentação do Relatório da Governadoria AL 2008/2009 e

Premiação dos Membros do Gabinete e dos

Clubes de Lions vencedores do Concurso de Eficiência AL 2008/2009

• Apresentação dos Relatórios dos Comitês Técnicos

• Confirmação das cidades que sediarão os II e III Conselhos Distritais e a XI Convenção Distrital do Ano Leonístico 2009/2010

• Entrega de Certificados à Equipe de Coordenação do I CD

• Informes da Coordenação do I CD – AL 2009/2010

• Pronunciamento da Governadora do Distrito LA-5

CaL Ana Clarisse Gomes Freire Souza

• Encerramento

• Almoço Livre


15h

• Reunião do Comitê de Honra


20h

• Noite do Companheirismo

Local: Talismã Clube

segunda-feira, 20 de julho de 2009

SALVE O DIA DA AMIZADE - HOJE DIA 20 DE JULHO










Hoje dia 20 de JULHO comemora-se o DIA DA AMIZADE e o nosso blog quer também deixar registrado aqui sua contribuição com imagens que relembram a importância de você também ter um AMIGO que realmentente você possa chamar de AMIGO !!!




HOJE, DIA 20 DE JULHO, THIAGO BARROS ESTÁ SOPRANDO VELINHAS



Hoje, dia 20 DE JULHO, THIAGO BARROS, filhote dos nossos companheiros CÁSSIO E MOEMA está ficando mais experiente e esse blog na qualidade de representante do nosso querido clube não poderia deixar de lhe desejar um pacotão de felicidades extensivo a todas sua família.

Cumprimente-o pelos telefones 32344111/99825515/99241135

Muitas felicidades para você THIAGO !!


HOJE, DIA 20 DE JULHO, DANNY MEDEIROS ESTÁ SOPRANDO VELINHAS



Hoje dia 20 de julho DANNY, companheiro e sócio fundador do nosso clube está apagando velinhas e esse blog representativo desse querido clube não poderia deixar passar em branco essa data tão especial e assim deseja para ele toda votos de muitas felicidades extensivos a sua domadora TEREZINHA e demais familiares.

Felicite-o pelos telefones32066940/32343348/99826187

PARABÉNS DANNY !!


domingo, 19 de julho de 2009

HOJE DIA 19 DE JULHO PAULINHA MIRANDA ESTÁ SOPRANDO VELINHAS




Hoje, dia 19 DE JULHO, PAULINHA MIRANDA
, filhota dos nossos companheiros MARCOS GUEDES E FATIMA SUELY está ficando mais experiente e esse blog na qualidade de representante do nosso querido clube não poderia deixar de lhe desejar um pacotão de felicidades extensivo a todas sua família.


Cumprimente-o pelos telefones 32213093/99821150

Muitas felicidades para você PAULINHA !!


quarta-feira, 15 de julho de 2009

POBRES ALUNOS, BRANCOS E POBRES...


Por Sandra Cavalcanti


Entre as lembranças de minha vida, destaco a alegria de lecionar Português e Literatura no Instituto de Educação, no Rio.

Começávamos nossa lida, pontualmente, às 7h15min.

Sala cheia, as alunas de blusa branca engomada, saia azul, cabelos arrumados.

Eram jovens de todas as camadas.

Filhas de profissionais liberais, de militares, de professores, de empresários, de modestíssimos comerciários e bancários.

Elas compunham um quadro muito equilibrado. Negras, mulatas, bem escuras ou claras, judias, filhas de libaneses e turcos, algumas com ascendência japonesa e várias nortistas com a inconfundível mistura de sangue indígena.

As brancas também eram diferentes.

Umas tinham ares lusos, outras pareciam italianas.Enfim, um pequeno Brasil em cada sala.

Todas estavam ali por mérito!

O concurso para entrar no Instituto de Educação era famoso pelo rigor e pelo alto nível de exigências.

Na verdade, era um concurso para a carreira de magistério do primeiro grau, com nomeação garantida ao fim dos sete anos.

Nunca, jamais, em qualquer tempo, alguma delas teve esse direito, conseguido por mérito, contestado por conta da cor de sua pele!

Essa estapafúrdia discriminação nunca passou pela cabeça de nenhum político, nem mesmo quando o País viveu os difíceis tempos do governo autoritário.

Estes dias compareci aos festejos de uma de minhas turmas, numa linda missa na antiga Sé, já completamente restaurada e deslumbrante.

Eram os 50 anos da formatura delas!

Lá estavam as minhas normalistas, agora alegres senhoras, muitas vovós, algumas aposentadas, outras ainda não.

Lá estavam elas, muito felizes.

Lindas mulatas de olhos verdes.

Brancas de cabelos pintados de louro.

Negras elegantérrimas, esguias e belas.

Judias com aquele ruivo típico.

E as nortistas, com seu jeito de índias.

Na minha opinião, as mais bem conservadas.

Lá pelas tantas, a conversa recaiu sobre essa escandalosa mania de cotas raciais.

Todas contra!

Como experimentadas professoras, fizeram a análise certa.

Estabelecer igualdade com base na cor da pele?

A raiz do problema é bem outra.

Onde é que já se viu isso?

Se melhorassem de fato as condições de trabalho do ensino de primeiro e segundo graus na rede pública, ninguém estaria pleiteando esse absurdo.

Uma das minhas alunas hoje é titular na Uerj. Outra é desembargadora.

Várias são ainda diretoras de escola.

Duas promotoras.

As cores, muitas.

As brancas não parecem arianas.

Nem se pode dizer que todas as mulatas são negras.

Afinal, o Brasil é assim.

A nossa mestiçagem aconteceu.

O País não tem dialetos, falamos todos a mesma língua.

Não há repressão religiosa.

A Constituição determina que todos são iguais perante a lei, sem distinção de nenhuma natureza!

Portanto, é inconstitucional querer separar brasileiros pela cor da pele. Isso é racismo!

E racismo é crime inafiançável e imprescritível.

Perguntei: qual é o problema, então?

É simples, mas é difícil.

A população pobre do País não está tendo governos capazes de diminuir a distância econômica entre ela e os mais ricos.

Com isso se instala a desigualdade na hora da largada.

Os mais ricos estudam em colégios particulares caros. Fazem cursinhos caros.

Passam nos vestibulares para as universidades públicas e estudam de graça, isto é, à custa dos impostos pagos pelos brasileiros, ricos e pobres.

Os mais pobres estudam em escolas públicas, sempre tratadas como investimentos secundários, mal instaladas, mal equipadas, malcuidadas, com magistério mal pago e sem estímulos.

Quem viveu no governo Carlos Lacerda se lembra ainda de como o magistério público do ensino básico era bem considerado, respeitado e remunerado.

Hoje, com a cidade do Rio de Janeiro devastada após a administração de Leonel Brizola, com suas favelas e seus moradores entregues ao tráfico e à corrupção, e com a visão equivocada de que um sistema de ensino depende de prédios e de arquitetos, nunca a educação dos mais pobres caiu a um nível tão baixo.

Achar que os únicos prejudicados por esta visão populista do processo educativo são os negros é uma farsa.

Não é verdade!

Todos os pobres são prejudicados: os brancos pobres, os negros pobres, os mulatos pobres, os judeus pobres, os índios pobres!

Quem quiser sanar esta injustiça deve pensar na população pobre do País, não na cor da pele dos alunos.

Tratem de investir de verdade no ensino público básico.

Melhorar o nível do magistério.

Retornar aos cursos normais.

Acabar com essa história de exigir diploma de curso de Pedagogia para ensinar no primeiro grau.

Pagar de forma justa aos professores, de acordo com o grau de dificuldades reais que eles têm de enfrentar para dar as suas aulas.

Nada pode ser sovieticamente uniformizado. Não dá!

Para aflição nossa, o projeto que o Senado vai discutir é uma barbaridade do ponto de vista constitucional, além de errar o alvo.

Se desejam que os alunos pobres, de todos os matizes, disputem em condições de igualdade com os ricos, melhorem a qualidade do ensino público.

Economizem os gastos em propaganda.

Cortem as mordomias federais, as estaduais e as municipais.

Impeçam a corrupção.

Invistam nos professores e nas escolas públicas de ensino básico.

O exemplo do esporte está aí: já viram algum jovem atleta, corredor, negro ou não, bem alimentado, bem treinado e bem qualificado, precisar que lhe dêem distâncias menores e coloquem a fita de chegada mais perto?

É claro que não.

É na largada que se consagra a igualdade.

Os pobres precisam de igualdade de condições na largada.

Foi isso o que as minhas normalistas me disseram na festa dos seus 50 anos de magistério!

Com elas, foi assim.


OBS:

A autora desse texto Sandra Cavalcanti, professora, jornalista, foi deputada federal constituinte, secretária de Serviços Sociais no governo Carlos Lacerda, fundou e presidiu o BNH no governo Castelo Branco.




POLÍTICA DAS BOAS FÉRIAS










Viajar em família ou entre amigos nas férias pode ser uma prova e tanto para os relacionamentos. Se for verdade o que dizem sobre viajar junto ser a melhor forma de conhecer uma pessoa, muitas vezes as descobertas podem não ser tão agradáveis. Por isso, se você já embarcou ou está prestes a decolar num passeio em conjunto, prepare-se para ter muita paciência.

Em quase todos os casos, com o passar dos dias (ou das semanas) a alegria dos primeiros momentos dá lugar a pequenos aborrecimentos com o uso dos banheiros, a divisão de alimentos, a falta de consenso sobre visitas a pontos turísticos, briga entre filhos, discussões de casal… A boa notícia é que tudo isso pode ser evitado com uma boa dose de planejamento e tolerância. Veja algumas dicas que preparamos para você estabelecer a política das boas férias:

- Antes da viagem, pesquise os atrativos locais e discuta com os seus parceiros de aventura o que todos querem fazer. Assim você pode ir preparada para fazer atividades em conjunto ou solitária. A maioria das pessoas gostam de praia, mas nem todas se arriscam num esporte radical, como rapel, por exemplo. Se você estiver com vontade, faça, ainda que sozinha. Só não obrigue ninguém a fazer o que não tem vontade, nem se sinta obrigada a agradar. Apenas divirta-se!

- Leve tudo o que você imagina que vai precisar ou vá prevenida para comprar no seu destino. Não considere a possibilidade de pedir coisas emprestadas. Até mesmo amigos íntimos acabam ficando incomodados em ceder seus pertences.

- Se for levar crianças, tenha uma boa conversa sobre a conduta delas durante o passeio. Até mesmo as férias exigem disciplina no que diz respeito a tratamento interpessoal e horários.

- Se a hospedagem for uma casa de praia alugada em grupo, estabeleça horários para banhos. Isso evita um dos maiores conflitos das viagens, afinal combinado não sai caro. Exceções são sempre bem-vindas, desde que seja de acordo mútuo.

- Defina com atencedência a política para a alimentação. Se todos forem fazer suas refeições em restaurantes, a regra é cada um pagar a sua conta, mas, se for em casa, programe um rodízio para que ninguém fique escrava do fogão ou contrate uma profissional para atender a todos. Divida as despesas de forma igualitária e combine antes o que é de uso pessoal e o que é de uso comum. O melhor é guardar em locais diferentes para não haver confusão.

- Produtos de higiene e beleza costumam ser estritamente pessoais. Tente respeitar essa regra de ouro e só use o que for oferecido.

- Carros alugados pelo grupo são de uso de todos, por isso defina bem quem serão os motoristas, quais os roteiros programados e quais os melhores horários.

- Evite grandes discussões com seu marido ou namorado em público. Apesar de estarem dividindo o mesmo teto com você, os outros não querem entrar num clima ruim.

- Controle seus filhos. Não deixe que eles passem dos limites com os outros e sempre que possível surpervisone os filhos dos outros para evitar acidentes.

- Em caso de incidentes, não se desespere. Procure um hospital próximo (tente se informar sobre o melhor atendimento com antecedência) e faça todo o procedimento necessário. Lembre-se que para tudo tem jeito e até os pequenos sustos rendem boas histórias.

- Haja com a serenidade que as férias pedem. Lembre-se que esse é o momento que você separou para descansar sua mente e seu corpo das atribulações cotidianas. Busque o consenso, a tolerância e a paz com todos.

- Nos momentos de conflito iminente, lembre-se que a viagem foi um investimento que você decidiu fazer, por isso o melhor é aproveitar bem aqueles dias que ficarão marcados como bons ou maus. Antes de estragar suas férias (ou deixar que alguém estrague) avalie se o motivo realmente compensa o desgaste.

Fonte: Papo Íntimo


HOJE DIA DIA 15 DE JULHO ADÉLIA CUNHA ESTÁ SOPRANDO VELINHAS




Hoje dia 15 de julho ADÉLIA CUNHA, nossa querida companheira está apagando velinhas e esse blog representativo do nosso querido clube não poderia deixar passar em branco essa data tão especial e destarte deseja para ele toda a felicidade do mundo extensivo ao seu companheiro FRED CUNHA e demais familiares.

Felicite-a pelos telefones 32123543/91080606

Parabéns ADÉLIA !!



sexta-feira, 10 de julho de 2009

RECEITA DA DONA CACILDA


Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.

E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução.

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.

Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.

- Ah, eu adoro essas cortinas...
- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...
- Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa.

E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.

Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...
Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.

- Simples assim?
- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em conseqüência, os sentimentos.

Calmamente ela continuou:

- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.

Depois me pediu para anotar:

COMO MANTER-SE JOVEM

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade,o peso e a altura.

Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.

(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)

3. Aprenda sempre:

Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.

E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele /ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem

Agüente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama:

Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refugio.

8. Tome cuidado com a sua saúde:

Se é boa, mantenha-a.
Se for instável, melhore-a.
Se não consegue melhora-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa

10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.


E, se não mandar isto a pelo menos quatro pessoas - quem é que se importa?

Serão apenas menos quatro pessoas que deixarão de sorrir ao ver uma mensagem sua.

Mas se puder pelo menos partilhe com alguém!


quinta-feira, 9 de julho de 2009

ONG SORRISO REALIZA GRATUITAMENTE CIRURGIA DE LÁBIOS LEPORINOS




A ONG Sorriso faz um trabalho super bonito no mundo todo e eles estão a caminho do Brasil no inicio de agosto, fazendo uma triagem para cirurgias gratuitas em crianças. Repassem!! De repente a gente consegue ajudar alguém.


MAIS FLAGRANTES DA ASSEMBLÉIA DE POSSE DO CL NAZARENO





CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA





Prezados Companheiros, Companheiras e Domadoras.


Estamos encaminhando Ofício DLA-5 Nº 001/AL-2009/2010 informando sobre

I Reunião do Conselho Distrital bem como Relação dos Hotéis.



Abraço Leonístico


CaL Loide de Souza Conserva Rolim
Secretária Geral do Distrito LA-5


Ofício DLA-5 Nº 001/AL-2009/2010


Salgueiro/PE, 03 de julho de 2009

Do: Distrito LA-5 – Secretaria Geral



Para: Gabinete Executivo, Comitê de Honra, Presidentes de Região, Divisão, Assessores Oficiais, Assessores Especiais, Núcleo de Preparação de Líderes e Presidentes de Clubes.



Estimados(as) Companheiros(as)

Cumprimentando-os, vimos informar que a acolhedora cidade de Salgueiro-PE a encruzilhada do Sertão, mais uma vez sediará um Grande Evento Leonístico do Distrito LA-5, trata-se da I Reunião do Conselho Distrital do AL-2009/2010 nos dias 31 de julho e 01 de agosto de 2009.

Desta forma conclamamos a todos a prestigiar esse evento com a efetiva participação de todos os clubes e lideranças do Distrito.

Esperando contar com a presença de todos, juntos estaremos contribuindo com o engrandecimento do Distrito LA-5 no ano de “Motivação”.

Na oportunidade, estamos encaminhando em anexo, a relação dos Hotéis e Pousadas contactados pela coordenação do evento, objetivando a realização prévia de reservas. Ressaltamos que a “Inscrição” será individual (Companheiro, Companheira e Domadora, no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

Qualquer esclarecimento entrar em contato com o Coordenador de Evento CL Marcus Angelim, nos telefones (87) 3871.2230 / 8817.3528 e/ou email: marcusangelim@hotmail.com

Esperamos abraçá-los(as) em breve, quando reafirmaremos nossa disposição através da “Motivação” fazer um grande “Movimento para Crescer”

Saudações Leonísticas.

CaL Loide de Souza Conserva Rolim

Secretária Geral do Distrito LA-5



RELAÇÃO DOS HOTEIS DE SALGUEIRO



•SALGUEIRO PLAZA HOTEL

Fone: (87) 3871.1367

Rua Cel. Veremundo Soares, 551 (BR 232, Km 500) - Salgueiro-PE

E-mail: reservas@salgueiroplaza.com.br

Site: www.salgueiroplaza.com.br

Tipo de acomodação:

Aptº Single ....................................................... R$ 80,00

Aptº Duplo ....................................................... R$ 120,00

Aptº Triplo ....................................................... R$ 150,00

Encarregado pela reserva: Socorro Borba



•POUSADA PORTAL DO SERTÃO

Fone: (87) 3871.3425

Rua João Veras de Siqueira, 278 – Salgueiro-PE

Tipo de acomodação:

Aptº Casal ........................................................ R$ 80,00

Aptº Duplo ....................................................... R$ 70,00

Aptº Triplo ....................................................... R$ 90,00



•HOTEL IMPERADOR

Fone: (87) 3871.0010

Rua João Veras de Siqueira, 140 – Salgueiro-PE

Tipo de acomodação:

Aptº Single ....................................................... R$ 65,00

Aptº Duplo ....................................................... R$ 99,00

Aptº triplo ....................................................... R$ 125,00

Aptº Quadruplo ............................................... R$ 85,00



•SERTÃO HOTEL

Fone: (87) 3871.0024

Rua Major Antonio Rufino, 1080 – N. Sra das Graças - Salgueiro-PE

Tipo de acomodação:

Aptº Single ....................................................... R$ 55,00

Aptº Duplo ....................................................... R$ 85,00

Aptº Triplo ....................................................... R$ 110,00

Aptº Casal ........................................................ R$ 85,00



•POUSADA POLO

Fone: (87) 3871.0321

Rua Joaquim Sampaio, 142 – N. Sra. das Graças - Salgueiro-PE

Tipo de acomodação:

Aptº Single ....................................................... R$ 45,00

Aptº Duplo ....................................................... R$ 60,00

Aptº Triplo ....................................................... R$ 75,00

Encarregado pela reserva: Vandelmo



•MUSTANG HOTEL

Fone: (87) 3871.1387

Rua Joaquim Sampaio, 158 – N. Sra. Das Graças - Salgueiro-PE

Tipo de acomodação:

Aptº Single ....................................................... R$ 45,00

Aptº Duplo ....................................................... R$ 70,00

Aptº Triplo ....................................................... R$ 99,00

Aptº Quadruplo ............................................... R$ 130,00

Aptº Casal ..................................................... R$ 70,00



terça-feira, 7 de julho de 2009

HOJE DIA DIA 07 DE JULHO SEMI CHALITA ESTÁ SOPRANDO VELINHAS


Hoje dia 07 de julho SEMI CHALITA, filhote dos nossos companheiros SEMI E SORAYA está apagando velinhas e esse blog representante do nosso querido clube não poderia deixar em branco essa data tão especial e deseja para ele toda a felicidade do mundo extensivo aos seus pais e demais familiares. Felicite-o pelos telefones 32311817/99827735/94013839

Parabéns SEMI CHALITA !!


FLAGRANTES DA ASSEMBLÉIA DE POSSE DE NAZARENO






segunda-feira, 6 de julho de 2009

HOJE DIA DIA 06 DE JULHO SÍLVIO NETO ESTÁ SOPRANDO VELINHAS




Hoje dia 06 de julho SÍLVIO NETO, filhote dos nossos companheiros HÊNIO E DODORA está soprando velinhas e esse blog representante do nosso querido clube não poderia deixar em branco essa data tão especial e deseja para ele toda a felicidade do mundo extensivo aos seus pais e demais familiares. Felicite-o pelos telefones 32021686/99915081

Parabéns SÍLVIO NETO !!


HOJE DIA DIA 06 DE JULHO MARIANA AGUIAR ESTÁ APAGANDO VELINHAS




Hoje dia 06 de julho MARIANA AGUIAR
, filhota dos nossos companheiros NAZARENO E JOYCE está apagando velinhas e esse blog representante do nosso querido clube não poderia deixar em branco essa data tão especial e deseja para ela toda a felicidade do mundo extensivo aos seus pais e demais familiares. Felicite-a pelos telefones 32235846/88745846

Parabéns MARIANA AGUIAR !!