quarta-feira, 29 de abril de 2009

HOJE DIA 29 DE ABRIL FÁTIMA SUELY ESTÁ APAGANDO VELINHAS


Hoje, dia 29 de Abril, nossa companheira FÁTIMA SUELY, esposa do nosso companheiro MARCOS GUEDES está apagando velinhas e esse blog representativo do nosso querido clube não podia deixar essa fato passar em branco e lhe deseja um mundão de felicidades extensivo à toda sua família. Felicite-a pelos telefones 88810025/32213093 .

Parabéns FÁTIMA SUELY !


terça-feira, 28 de abril de 2009

ENTENDA O QUE É A GRIPE SUÍNA


Como todos os vírus de gripe, os suínos também mudam constantemente.

Os porcos podem ser infectados por vírus de gripe aviária e humana.

Quando todos contaminam o mesmo porco, pode haver mistura genética e novos vírus que são uma mistura de suíno, humano e aviário podem aparecer.

No momento, há quatro classes principais de vírus de gripe suína do tipo A são H1N1, H1N2, H3N2 e H3N1.

Qual é o vírus que está causando a crise atual?

É uma versão nova do H1N1.

Como os seres humanos pegam gripe suína?

Normalmente, esses vírus não infectam humanos.

Entretanto, vez por outra, mutações no vírus permitem que eles contaminem pessoas. Na maioria das vezes, os contágios acontecem quando há contato direto de humanos com porcos.

Mas também já houve casos em que, após a transmissão inicial do porco para o homem, a partir dali o vírus passou a circular de pessoa para pessoa.

Foi o caso de uma série de casos ocorridas em Wisconsin, EUA, em 1988.

Nesses casos, a transmissão ocorre como a gripe tradicional, pela tosse ou pelo espirro de pessoas infectadas.

Consumir carne de porco pode causar gripe suína?

Não. Ao cozinhar a carne de porco a 70 graus Celsius, os vírus da gripe são completamente destruídos, impedindo qualquer contaminação.

O que fazer para evitar o contágio?

O CDC (Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos EUA) fez algumas recomendações para evitar a doença.

- Cubra seu nariz e boca com um lenço quando tossir ou espirrar. Jogue no lixo o lenço após o uso.

- Lave suas mãos constantemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar. Produtos à base de álcool para limpar as mãos também são efetivos.

- Evite tocar seus olhos, nariz ou boca. Os germes se espalham deste modo.

- Evite contato próximo com pessoas doentes.

- Se você ficar doente, fique em casa e limite o contato com outros, para evitar infectá-los.

Quais são os sintomas da gripe suína?


Os sintomas são normalmente similares aos da gripe comum e incluem febre, letargia, falta de apetite e tosse. Algumas pessoas com gripe suína também tiveram coriza, garganta seca, náusea, vômito e diarréia.

Como se faz o diagnóstico de gripe suína?

Para identificar uma infecção por um vírus influenza do tipo A, é preciso analisar amostras respiratórias do paciente durante os primeiros 4 ou 5 dias da doença -- quando uma pessoa infectada tem mais chance de estar espalhando o vírus.

Entretanto, algumas pessoas, especialmente crianças, podem manter o vírus presente por dez dias ou mais. A identificação do vírus é então feita em teste de laboratório.

Há medicamentos disponíveis para tratar infecções de gripe suína em humanos?

As drogas zanamivir e oseltamivir (nome comercial Tamiflu) já mostraram eficácia ao tratar ou ajudar na prevenção de infecção com vírus da gripe suína. Impressões iniciais dão conta de que essas drogas diminuem a agressividade do quadro infeccioso para a versão atual do H1N1 suíno.

Há vacinas para a gripe suína?

No momento, somente para porcos, que são mais constantemente afetados por esse tipo de vírus. Mas as autoridades já anunciaram estar trabalhando numa versão humana da vacina. As vacinações rotineiras de gripe feitas em humanos não combatem os vírus do tipo H1N1.

Fonte: CDC


segunda-feira, 27 de abril de 2009

ESTÃO SOPRANDO VELINHAS NESSE MÊS DE MAIO


O mais novo blog do pedaço que é o blog do LIONS CLUBE NATAL SUL aproveita a oportunidade para felicitar os companheiros e seus familiares que aniversariam nesse mês de MAIO.


DIA COMPANHEIRO(A) OU FILHOTE(A)

05 Madalena Jácome

06 Rafael (filhote dos companheiros Norberto e Josênia)

08 Claudia Jácome (filhota dos companheiros Marcos e Madalena)

10 Monique (filhota dos companheiros Ramzi e Aninha Elali)

11 Carlos César (filhote da companheira Suely Chalita)

20 Thiago Jácome (filhote dos companheiros Marcos e Madalena)

30 Ceiça


ONTEM, DIA 26 DE ABRIL DIEGO APAGOU VELINHAS


Por um lapso de nossa parte deixamos de registrar ontem DIA 26 DE ABRIL o aniversário de DIEGO, filhote dos nossos companheiros FRED e ADÉLIA. Deixamos aqui nosso pedido de desculpas pelo fato e mesmo atrasado esse blog deseja um mundão de felicidades para ele extensivos à toda sua família.

PARABÉNS DIEGO !


sábado, 25 de abril de 2009

IDOSOS OU VELHOS



Você acha que é a mesma coisa?

Idosa é uma pessoa que tem muita idade.
Velha é a pessoa que perdeu a jovialidade.

A idade causa degenerescência das células.
A velhice causa a degenerescência do espírito.
Por isso nem todo idoso é velho e há velho que ainda nem chegou a ser idoso.

É idoso quando sonha. É velho quando apenas dorme

O idoso é aquela pessoa que tem tido a felicidade de viver uma longa vida produtiva, de ter adquirido uma grande experiência. Ele é uma ponte entre o passado e o presente, como o jovem é uma ponte entre o presente e o futuro. E é no presente que os dois se encontram.

Velho é aquele que tem carregado o peso dos anos, que em vez de transmitir experiência às gerações vindouras, transmite pessimismo e desilusão. Para ele, não existe ponte entre o passado e o presente, existe um fosso que o separa do presente pelo apego ao passado.

O idoso leva uma vida ativa, plena de projetos e de esperanças. Para ele o tempo passa rápido, mas a velhice nunca chega.

O velho cochila no vazio de sua vida e suas horas se arrastam destituídas de sentido.

Em resumo, idoso e velho, são duas pessoas que até podem ter a mesma idade no cartório, mas têm idade bem diferente no coração.



HOJE DIA 25 DE ABRIL RENATA ESTÁ APAGANDO VELINHAS



Hoje, dia 25 de abril, RENATA filhota dos companheiros Nazareno e Joyce está apagando velinhas e esse blog representativo do nosso querido clube lhe deseja um mundão de felicidades extensivo a toda sua família. Os amigos e colegas podem felicitá-la através dos 88037874/88745846 .

sexta-feira, 24 de abril de 2009

HOJE DIA 24 DE ABRIL MARCELLY ESTÁ APAGANDO VELINHAS

Hoje, dia 24 de abril, Marcelly filhota dos companheiros Marcelo e Aigara está apagando velinhas e esse blog representativo do nosso querido clube lhe deseja um mundão de felicidades extensivo a toda sua família. Os amigos e colegas podem felicitá-la através do 91285276 .

quinta-feira, 23 de abril de 2009

CUIDADO COM O QUE VOCÊ PENSA


A linguagem dirige nossos pensamentos para direções específicas e, de alguma maneira, ela nos ajuda criar a nossa realidade, potencializando ou limitando nossas possibilidades.


A habilidade de usar a linguagem com precisão é essencial para nos comunicarmos melhor. A seguir estão algumas palavras e expressões a que devemos estar atentos quando falamos, porque elas podem nos atrapalhar:

01) Cuidado com a palavra NÃO, a frase que contém "não", para ser compreendida, traz à mente o que está junto com ela. O "não" existe apenas na linguagem e não na experiência. Por exemplo, pense em "não"... (não vem nada à mente). Agora vou lhe pedir "não pense na cor vermelha", eu pedi para você não pensar no vermelho e você pensou. Procure falar no positivo, o que você quer e não o que você não quer;

02) Cuidado com a palavra MAS, que nega tudo que vem antes. Por exemplo, "o Pedro é um rapaz inteligente, esforçado, mas...". Substitua MAS por E quando indicado;

03) Cuidado com a palavra TENTAR que pressupõe a possibilidade de falha. Por exemplo, "vou tentar encontrar com você amanhã às 8 horas". Tenho grande chance de não ir, pois, vou "tentar". Evite "tentar", FAÇA;

04) Cuidado com as palavras DEVO, TENHO QUE ou PRECISO, que pressupõem que algo externo controla sua vida. Em vez delas, use QUERO, DECIDO, VOU;

05) Cuidado com NÃO POSSO ou NÃO CONSIGO, que dão a idéia de incapacidade pessoal. Use NÃO QUERO, DECIDO NÃO, ou NÃO PODIA, NÃO CONSEGUIA, que pressupõe que vai poder ou conseguir;

06) Fale dos problemas ou das descrições negativas de si mesmo utilizando o verbo no tempo passado. Isto libera o presente. Por exemplo, "eu tinha dificuldade de fazer isso";

07) Fale das mudanças desejadas para o futuro utilizando o tempo presente do verbo. Por exemplo, em vez de dizer "vou conseguir", diga "estou conseguindo";

08) Substitua SE por QUANDO. Por exemplo, em vez de falar "se eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar", fale "quando eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar". Quando pressupõe que você está decidido;

09) Substitua ESPERO por SEI. Por exemplo, em vez de falar, "eu espero aprender isso", fale: "eu sei que eu vou aprender isso". Esperar suscita dúvidas e enfraquece a linguagem;

10) Substitua o CONDICIONAL pelo PRESENTE. Por exemplo, em vez de dizer "eu gostaria de agradecer a vocês", diga "eu agradeço a vocês". O verbo no presente fica mais concreto e mais forte.

Essas perguntas ou focalizam no passado ou no presente. Elas também fazem com que a pessoa fique completamente associada ao problema e se sinta mal com isso.

Focalizar no problema, freqüentemente, induz a um estado sem recursos que o torna ainda mais difícil de lidar.

Focalize no que você deseja e o universo irá conspirar para que você o consiga. Mas você tem que acreditar.


Adaptado de Joseph O'Connor




segunda-feira, 20 de abril de 2009

HOJE DIA 20 DE ABRIL EUSTÁQUIO LUCENA ESTÁ APAGANDO VELINHAS


Hoje, dia 20 de abril, nosso companheiro Eustáquio Lucena está apagando velinhas e esse blog representativo do nosso querido clube lhe deseja um mundão de felicidades extensivos à toda sua família. Felicite o nosso companheiro pelo 99823044 .

Parabéns Eustáquio Lucena !


quinta-feira, 16 de abril de 2009

AS MUDANÇAS ORTOGRÁFICAS EM 2009


Recebi por e-mail da companheira e primeira dama Adélia Cunha o texto abaixo que achei muito interessante e optei por postá-lo no nosso blog para que todos os companheiros e amigos possam dele desfrutar.


As Mudanças Ortográficas em 2009


2009 é o Ano da Reforma Ortográfica: prestem atenção:

Em casos como AUTOESTIMA o hífen cai... A sua que não pode cair.

Em algumas palavras, o acento desaparece, como em FEIURA. Aliás, poderia desaparecer a palavra toda.

O acento também some em IDEIA, só que dela a gente precisa. E muito!

O trema saiu de todas as palavras, como em INCONSEQUÊNCIA, que também poderia sumir do mapa. Assim, a gente ia viver com mais TRANQUILIDADE.

Mas nem tudo vai mudar !!

ABRAÇO continua igual. E quanto mais apertado, melhor.

AMIZADE ainda é com "Z", como VIZINHO, FUTEBOLZINHO, BARZINHO... ( bom demais !)

Expressões como "EU TE AMO", continuam precisando de ponto. Se for de exclamação é PAIXÃO ... que continua com "X" ... como ABACAXI; gostando ou não, a gente ainda vai ter alguns para descascar.

SOLITÁRIO ainda tem acento, como SOLIDÁRIO, que muda só uma letra, mas faz uma enorme diferença.

CONSCIÊNCIA ainda é com SC, como SANTA CATARINA, que precisa tocar a VIDA para frente.

E por falar em VIDA, ah... essa muda o tempo todo !!

Por isso mesmo, emociona tanto toda a gente !

quarta-feira, 15 de abril de 2009

PRIMEIRA TRILHA LEGAL NATAL/FORTALEZA/NATAL DIAS 14 A 17 DE MAIO DE 2009





Roteiro:


14/05 - Deslocamento às 06:00 h pelo asfalto para Fortaleza com chegada prevista 13:00 h, tarde e noite livre, pernoite no Hotel COMFORT (aqueles que não puderem sair neste horário não terão problemas, pois basta estar em Fortaleza às 9:00h do dia 15/05, horário de inicio do passeio pela beira-mar);


15/05 - Saída de Fortaleza às 09:00h para Canoa Quebrada com almoço previsto na Praia de Morro Branco, chegando em Canoa à tarde com passeio pelas dunas (pernoite na Pousada MISSARE);


16/05 - Saída de Canoa às 09:00h para Mossoró pela praia até Tibau com almoço a confirmar e pernoite no Hotel Thermas.


17/05 - Saída para Natal ás 10:00h passando pelas praias da Costa Branca, de Areia Branca até Porto do Mangue.


Pacote dos 3 hotéis:

Fortaleza - COMFORT Hotel

Canoa Quebrada - Pousada MISSARE

Mossoró - Hotel Thermas

Valor do pacote R$ 550,00 para casal incluso taxas e café da manhã, adiantamento de 50% R$ 275,00 até dia 24/04/09, SALDO residual para o dia 08/05/09.

Portanto, aqueles que desejarem viajar terão de efetuar os créditos até os dias 24/04(1ª parcela) e 08/05(2ª parcela) e informar através de e-mail a RAMZI ou MARQUINHOS (mgmcontabil@hotmail.com), na maior brevidade possível.

Banco do Brasil

Ag. 3777 X

C/C 743 732 3

Favorecido

Andressa Nogueira Braga


Atenciosamente,

Marquinhos e Ramzi


NUNCA CHEGUE ATRASADO À UMA REUNIÂO


Certo Padre recebia um jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia. Um político da região e membro da comunidade convidado para entregar o presente e proferir um pequeno discurso, se atrasou. O sacerdote, então, decidiu iniciar a solenidade e proferir umas palavras:

A primeira impressão que tive da paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. Pensei que o bispo tinha me enviado a um lugar terrível, pois a primeira pessoa que se confessou me disse que tinha roubado um aparelho de TV, que tinha roubado dinheiro dos seus pais, também tinha roubado a firma onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe.

Também em outras ocasiões se dedicava ao tráfico e a venda de drogas e para concluir, confessou que tinha transmitido uma doença à própria irmã. Fiquei assustadíssimo… Mas com o passar do tempo, entretanto, fui conhecendo mais gente que em nada se parecia com aquele homem… Inclusive vivi a realidade de uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé e desta maneira, tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio.

Justo nesse momento chega o político, atrasado. O padre interrompe seu discurso e passa a palavra ao político para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao Padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso dizendo:

“Nunca vou esquecer o dia em que o padre chegou à nossa paróquia… Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar com ele…”.



Moral da história:

NUNCA CHEGUE ATRASADO A UMA REUNIÃO!!!




HOJE DIA 15 DE ABRIL CRIS ESTÁ APAGANDO VELINHAS


Hoje, dia 15 de abril, Cristiane(Cris) filhota dos companheiros Ramzi e Aninha Elali está apagando velinhas e esse blog representativo do nosso querido clube lhe deseja um mundão de felicidades extensivo a toda sua família.

Parabéns Cris !


segunda-feira, 6 de abril de 2009

HOJE DIA 06 DE ABRIL FÁTIMA CAMPOS ESTÁ APAGANDO VELINHAS



Hoje, dia 6 de abril, nossa domadora Fátima Campos, esposa do nosso Cal Paulinho Campos está apagando velinhas e esse blog representativo do nosso querido clube lhe deseja um mundão de felicidades extensivo à toda sua famíla.

Parabéns Fafá !

O ANIVERSÁRIO DE SERGINHO TAWFIC



No último sábado dia 04 de abril no Pirâmide Hotel ocorreu a comemoração do aniversário do nosso companheiro honorário Serginho Tawfic. Foi uma linda festa onde compareceram familiares, amigos e companheiros do Lions Clube Natal Sul para uma noite repleta de emoções onde Serginho foi quem monopolizou todas as atencões.

Foi exibido um lindo vídeo mostrando um pouco daquilo que Serginho realiza no seu dia a dia. Ele cantou, dançou, fez discurso encantando a todos com sua performance. No vídeo também foi mostrado o belíssimo trabalho social que ele realiza junto a diversas comunidades carentes principalmente no interior do estado.

A arrecadação dos presente foi uma grande quantidade de leite em pó que será distribuída por Serginho em data e local ainda não definidos.

As fotografias acima mostram Serginho na hora do parabéns e também a turma dos seus companheiros do Lions Clube Natal Sul que foram comemorar com Serginho nessa noite tão maravilhosa.

Mas uma vez estamos registrando aqui no nosso blog os parabéns para essa pessoa tão singular que é o nosso companheiro Serginho Tawfic.

Valeu Serginho !!

sábado, 4 de abril de 2009

SERGINHO VAI SOPRAR VELINHAS HOJE DIA 04 ABRIL



Hoje dia 4 de abril o nosso companheiro honorário SERGINHO TAWFIC está comemorando o seu aniversário no Pirâmide às 21:00 horas e convida todos os amigos e companheiros para comparecerem ao evento. A data do aniversário foi ontem dia 3 de abril e ele pede para ser presenteado com "latas de leite em pó" que serão doados para crianças carentes.


Esse blog representativo do nosso querido clube lhe deseja um mundão de felicidades extensivo à toda sua famíla.

Parabéns SERGINHO !


quinta-feira, 2 de abril de 2009

HOJE DIA 02 MARCOS LACERDA ESTÁ APAGANDO VELINHAS


Hoje, dia 2 de abril, nosso companheiro Marcos Lacerda está apagando velinhas e esse blog representativo do nosso querido clube lhe deseja um mundão de felicidades extensivo à toda sua famíla.

Parabéns Marcos Lacerda !